Treze muda time para o sétimo jogo - SóEsporte
Futebol

Treze muda time para o sétimo jogo

O treinador do Treze, Waguinho Dias ao longo de seis jogos na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D fez poucas mudanças na formação oficial. Para o próximo jogo contra o Potiguar-RN o time alvinegro terá duas novidades, com as saídas de Marquinhos e Rafael Castro.

Levantamento indica todas as formações que começaram os jogos do Treze. Na partida de estreia contra o Santa Cruz, com vitíorias do Galo por 4 a 3, o time alvinegro esteve com: Ryan, Van, Rafael Castro, Arthur, Higor, Roberto, Marquinhos, Yamada, Thiago Alagoano, Thiaguinho e Pilar.

O Treze venceu Sousa por 2 a 0, como mandante, na segunda rodada, começando o jogo com Rayan, Van, Milani, Rafael Castro, Airton, Coppetti, Marquinhos, Yamada, Thiago Alagoano, Thiaguinho e Pilar.

No terceiro encontro da competição, o Treze venceu o Maracanã por 4 a 0, na condição de visitante. A formação alvinegra, inicialmente, esteve com: Rayan, Van, Milani, Rafael Castro, Airton, Coppetti, Marquinhos, Yamada, Thiago Alagoano, Thiaguinho e Wallace Pernambucano.

Para vencer o Iguatu, por 3 a 0, na quarta rodada, no Amigão, o time do Treze entrou em campo com: Rayan, Van, Milani, Rafael Castro, Airton, Coppetti, Marquinhos, Yamada, Thiago Alagoano, Thiaguinho e Wallace Pernambucano.

No quinto encontro da Série D, o Treze venceu o Atlético Cearense por 2 a 0, fora de casa, com a seguinte formação: Rayan, Van, Milani, Airton, Coppetti, Marquinhos, Yamada, Thiago Alagoano, Thiaguinho e Wallace Pernambucano.

No jogo passado, no estádio Amigão, o Treze empatou com o América de Natal, em 1 a 1. O Treze entrou no jogo com Rayan, Van, Milani, Rafael Castro, Airton, Marquinhos, Yamada, Thiago Alagoano, Thiaguinho e Wallace Pernambucano.

Isso mostra que, o treinador Waguinho Dias preferiu manter a base na maioria das partidas, especialmente, nas últimas rodadas. Agora, ele tem que mudar o time, por força da punição de Marquinhos com três cartões amarelos e a saída de Rafael Castro, transferido para Remo-PA.

Mas Waguinho Dias garante que é seu pensamento rodar o elenco, nas partidas de volta. Ele disse que tudo depende de rodada, de partida a partida. “Nós vamos, sim. Vão ser colocados alguns atletas, vou rodar, mas não com muitas situações de colocar um time todo que não vem jogando”.

O treinador do Galo destaca, dirigentes, jogadores e comissão técnica do Treze têm ambições de levar o time para o primeiro do geral e isso importa muito para as finais. “Então, nós temos que a todo instante buscar as vitórias, buscar os pontos. É muito difícil”.

Justificando o empate no jogo passado, Waguinho Dias afirmou “eu gostaria muito de vencer todos os jogos, mas vão ter jogos que serão mais difíceis, que a equipe adversária vai ser superior. Nós temos atletas para rodar e, a partir desse jogo com o Potiguar, pode ser que eu já faça algumas substituições”.

Para Waguinho Dias, não tem problema se tiver de modificar a equipe do Treze, nos próximos jogos. Segundo ele, todos os jogadores que estão no grupo já jogaram, pelo menos, alguns minutos. “A ideia é de que todos iniciem uma partida e isso vai acontecer agora no segundo turno”.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.