O restante da temporada do Treze/PB será decidido nesta próxima quinta-feira, dia 10 de maio, mas fora dos gramados. O clube pleiteia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que seja incluído na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, e o processo está na pauta do Pleno, em sessão que começa às 13h30, na sede do Tribunal, no Rio de Janeiro.
O pedido do Treze no recurso, com Mandado de Garantia, para que a equipe ocupe a vaga que hoje pertence ao Rio Branco, do Acre. A alegação do clube paraibano é que a equipe adversária descumpriu as determinações previstas no Regulamento ao levar uma questão à Justiça Comum antes de ter esgotadas todas as instâncias na Justiça Desportiva. Como ficou na quinta colocação da Série D de 2011, o Treze quer a vaga. Os quatro primeiro colocados subiram para a Série C.
Apesar desse pedido, o fato é que, até o momento, o Rio Branco aparece na tabela oficial divulgada pela própria CBF, que fez um acordo com o clube do Acre, para que este retirasse os processos da Justiça Comum e assim não fosse punido com a exclusão do campeonato.
Por José Geraldo Azevedo