Desfalcado de seis jogadores considerados titulares e com a defesa completamente modificada, o Treze amargou uma derrota de 5 a 1 para o Águia Marabá, neste sábado, no estádio Zinho de Oliveira, na cidade de Marabá-PA.
O Treze, mesmo com a derrota, se manteve com sete pontos ganhos, na oitava posição. Agora busca a reabilitação contra o Luverdense-MT, no próximo domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande.
O Treze não contou com os laterais Valber e Luciano Amaral; com o volante Everton Cesar, com o meia Cristian e os atacantes Rodrigo Pardal e Brasão.
O Águia abriu o placar aos12 minutos do primeiro tempo, através do meia Franel, cobrando pênalti. Os jogadores contestaram, mas o árbitro José Caldas (TO) confirmou a falta máxima e ainda aplicou cartão amarelo ao lateral Aderlan.
Mesmo com o placar adverso, o Treze não se abateu e buscou o empate que não demorou muito. O atacante Manu conseguiu empatar aos 15 minutos da etapa inicial.
Quando a torcida do Treze esperava que, pelo menos, o resultado fosse mantido, aconteceu o segundo gol do Águia. O atacante Vando aproveitou uma indecisão da zaga do Treze e fez 2 a 1, placar do primeiro tempo.
Para a segunda etapa, o treinador Marcelo Vilar fez duas mudanças sacando os laterais Aderlan e Cleildson. Entrou Ferreira na lateral direita e Assis na esquerda.
O objetivo de Vilar era dar melhor estabilidade ao sistema defensivo do Galo da Borborema, mas não funcionou e a defesa continuou ‘batendo cabeças’.
Em duas indecisões, o Águia fez 3 a 1, com o atacante Branco aos 12 minutos da etapa final. Dois minutos depois, o mesmo Branco fez 4 a 1.
Com o resultado negativo, os jogadores do Treze perderam completamente o sentido de esquema de jogo e passaram a colocar em prática mais determinação, para evitar uma derrota maior.
Mais ainda tinha espaço para o ataque do Águia e Leandro aos 48 minutos fazendo 5 a 1. Em seguida, o árbitro encerrou a partida.
O próximo jogo do Treze será no domingo (26), contra o Luverdense-MT, no estádio Amigão. O Galo ainda vai pegar o Salgueiro-PE, Icasa-CE e Santa Cruz-PE, todos no estádio Amigão.
“Nervosismo, intranquilidade, incapacidade técnica de alguns jogadores, etc … o que aconteceu com o Galo da Borborema no Sul do Pará, na vergonhosa derrota para o frágil Águia por 5 x 1 ???? com a palavra: comissão técnica e diretoria galista.
Estádio Zinho de Oliveira – Marabá/PA
18/08/2012 (Sábado)
8ª rodada – Série C – Grupo A
Águia/PA 5 x 1 Treze/PB
Arbitragem:
José de Caldas Sousa/DF
Ciro Chaban Junqueira/DF
Adilson Frasão Pereira/TO
Gols: Águia> Flamel (penalti) 25′ e Vando 44′ , Branco 12″, 14″ e Juliano 48” Treze> Manú 27′
Renda: R$ 8.987,00 Público Pg: 615 Não Pg: 240
Cartões Amarelos: Águia> Roberto e Stanley Treze> Thiago Messias, Aderlan, Júlio Zabotto, Cleidson e Manú
Águia:
Marcelo Cruz, Ivonaldo, Roberto, Carlão e Stanley; Daniel, Marabá (Juliano), Marquinhos Santa Izabel e Flamel (Perí); Vando e Branco (Diego Bill). Téc.: João Galvão
Treze:
Danilo, Thiago Messias, Tiago Gasparetto (Léo Oliveira) e Bonfim; Aderlan (Alexandre), Vágner Rosa, Júlio César, Júlio Zabotto e Cleidson (Assis); Manú e Vavá. Téc.: Marcelo Vilar
Franco Ferreira, do soesporte.com.br
Onivaldo Elias (BOB ESPONJA), Rádio Cidade Esperança (Campina Grande-PB),
