Pelo Grupo A, o Remo venceu o Paysandu, o Treze-PB bateu o Botafogo-PB, Sanata Cruz-PE, enquanto o Manaus-AM levou a melhor diante do Imperatriz-MA. Já na única partida válida pelo Grupo B, o São José-RS derrotou o Ypiranga-RS. Confira os detalhes das partidas:
Treze derrota Botafogo
Deu Galo no clássico paraibano da Série C. No Amigão, em Campina Grande, o Treze-PB bateu o Botafogo-PB por 2 a 0 e conquistou a primeira vitória na competição. O time da casa construiu o resultado ainda no primeiro tempo. Aos dez, após bola alçada na área, Nilson Júnior fez o desvio e Ítalo mandou para o fundo das redes.
O segundo saiu aos 32 em gol contra de Ramon. No segundo tempo, o Belo até equilibrou o confronto, mas não conseguiu a reagir. O Treze segue na nona posição, mas soma agora sete pontos e tem um jogo a menos. Já o Botafogo é o oitavo, com oito pontos.
Manaus afunda Imperatriz
Enquanto isso, na Arena da Amazônia, o Manaus-AM fez valer o mando de campo e venceu o Imperatriz-MA por 1 a 0. O Gavião mandou no jogo, enquanto o Colorado apostou nos contra-ataque. Mas nenhuma das equipes teve sucesso no primeiro tempo. Já na etapa complementar, o time da casa enfim conseguiu balançar as redes.
Aos 18, Fumaça fez o levantamento para área, Luis Fernando escorou para o meio e Hamilton completou para o fundo da meta garantindo o triunfo manauara. Com o resultado, o Manaus chegou aos 11 pontos e pulou para a sexta posição. Enquanto o Imperatriz segue na lanterna com um ponto e dois jogos a menos.
Santa Cruz supera Ferroviário
Jogando fora de casa, o Santa Cruz-PE venceu o Ferroviário-CE por 3 a 1. No Domingão, em Horizonte (CE), o Ferrão começou criando as melhores chances. Caíque, André Mensalão e Willian Lira assustaram. Mas foi o Santa que largou na frente. Toty, aos 27, saiu em velocidade e cruzou para Pipico mandar para o fundo do gol. O empate do time da casa veio cinco minutos depois. André aproveitou uma sobra dentro da área e soltou o pé: 1 a 1.
O panorama do primeiro tempo se repetiu no segundo: os cearenses chegaram com perigo, mas os visitantes balançaram as redes. Aos 12, Didira cobrou falta com categoria sem dar chances para o goleiro: 2 a 1. Nos minutos finais, mais uma vez o Ferroviário criou com Reinaldo, Neilson, Junior Batista e Siloé, mas não marcou. Já nos acréscimos, Jáderson fez o cruzamento, a bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo do gol sacramentando a vitória tricolor: 3 a 1. O resultado mantém o Santa na liderança, com 18 pontos. Já o Ferrão tem 14 pontos e é o terceiro colocado.
Remo derrota Paysandu
Para fechar os jogos do dia um Re-Pa eletrizante, com direito a cinco gols nos últimos 45 minutos. No Mangueirão, apesar das chances criadas pelos dois times, o primeiro tempo terminou zerado. E aí veio a etapa complementar. Logo aos sete minutos, Ricardo Luz puxou contra-ataque e deixou Hélio Borges na boa para colocar o Remo-PA em vantagem. Na sequência, Marlon ampliou para o Leão: 2 a 0.
Até que, aos 37, começou a reação bicolor. Após cobrança de escanteio, Wesley fez o desvio certeiro: 2 a 1. Quatro minutos depois, Nicolas deixou tudo igual para o Paysandu-PA. Mas o Remo queria a vitória, que veio, aos 44, com Wallace: 3 a 2. O triunfo colocou o Remo na liderança, com 16 pontos. Já o Papão tem 11 pontos e ocupa a quinta colocação.
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Logo-320x91-1.png)