Treze tem decisão no Amigão - SóEsporte
Futebol

Treze tem decisão no Amigão

Para um jogo decisivo, um público recorde com muita festa no estádio. É assim que os dirigentes, comissão técnica e jogadores do Treze esperam o clima deste domingo (4). O Galo disputa a classificação contra o ASA-AL, na Série D do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Amigão, em Campina Grande.

O encontro tem validade pelo primeiro mata-mata da competição brasileira, jogo de volta. Na ida, partida disputada em Arapicara-AL, ASA e Treze saíram com o placar de 1 a 1. Agora, quem vencer no tempo normal garante a vaga para a fase seguinte.

O regulamento não recomenda vantagem na fase, mesmo com o Treze tendo somado 31 pontos na fase de qualificação, contra 21 dos alagoanos. O único benefício do Galo da Borborema é fazer o jogo decisivo, jogando em casa, com o apoio de sua torcida. 

Com isso, a diretoria do Treze espera o comparecimento da torcida em massa, e a expectativa é de cerca de 8 mil pagantes. Para isso, durante a semana foram colocados ingressos à venda em vários pontos da cidade. No dia do jogo, os bilhetes serão vendidos no estádio Amigão.

50 jogos

Além do apoio ao time do Treze, os torcedores podem comemorar um fato histórico: o volante Coppetti completa 40 partidas vestindo o mando do Galo da Borborema. O jogador, que tem identificação com a torcida alvinegra, espera ajudar na busca da classificação.

O Coppetti foi um dos heróis do acesso da equipe paraibana para a Série C em 2018, marcando um dos gols no jogo do acesso, contra o Caxias-RS, no Rio Grande do Sul.

Coppetti é natural de Cruz Alta, cidade do Rio Grande do Sul. Ele teve passagem pelo futebol da Arábia Saudita. O meio-campista atuou por equipes brasileiras, entre as quais, Guarani-SP, Tombense-MG, Sampaio Corrêa-MA.

Reforços

O Treze ganha vários reforços para a partida deste domingo, com as voltas dos atacantes Wallace Pernambucano, livre da punição, e Jefinho liberado pelo departamento médico. Além do volante, Juninho e o meia Yamada também saíram do DM e está à disposição.

Enquanto o ASA-AL ganha o retorno do lateral-direito Anderson Feijão. O jogador não atuou na partida passada, devido à punição pelo terceiro cartão amarelo. 

Arbitragem

Treze-PB x ASA-AL
Horário – 16h00

Local – estádio Amigão, em Campina Grande

Árbitro – Emerson Ricardo de Almeida Andrade-BA | Quarto
Auxiliares – Paulo de Tarso Bregalda Gussen-BA e Patrícia dos Reis do Nascimento-BA

Árbitro reserva – Douglas Magno de Melo Pereira-PB

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.