Foto – Michel Araújo
Com seis desfalques, o Treze entra em campo precisando vencer o Ferroviário-CE, neste sábado (28), às 17h30, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE. O jogo tem validade pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Um resultado que não seja vitória tira praticamente o Galo da próxima fase.
Uma campanha na temporada de 2025 baixa, deixando os torcedores incrédulos. Foram seis mudanças de treinadores. Tudo começou com Renatinho Potiguar. O time ainda foi comandado por Ítalo Nascimento até chegar Marcelo Martelotte.
O quarto comandante do elenco do Treze foi Felipe Surian. Ele deixou o Presidente Vargas, sendo substituído por Marcelo Vilar, que ficou quatro jogos à frente do Galo. Vilar deu lugar para Williiam de Mattia.
Mesmo reconhecendo as dificuldades de classificar o time alvinegro, o novo treinador do Treze resolveu “dar a cara à tapa”, como ele mesmo considera o atual momento no PV. Ele tem seis desfalques para o jogo deste sábado: Pipico, Dione, no DM, Karl, Bismarck, Esquerdinha e Lucas Venuto deixarão o clube.
O atacante Luisinho foi anunciado no meio da semana. O jogador está regularizado, com seu nome estampado no boletim informativo diário da CBF. Indicado por William de Mattia, o atleta pode atuar com a camisa do Galo diante do Ferroviário-CE.
O Treze começou a temporada de 2025 disputando a Pré-Copa do Nordeste, com uma vitória e uma derrota, em duas partidas. No Campeonato Paraibano, o time alvinegro fez 11 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. Não passou para a fase semifinal.
Atualmente na Série D do brasileiro, o Galo realizou nove jogos, com três vitórias e seis derrotas, com um aproveitamento de 33,3%. No geral, somando as três competições, foram 22 jogos, nove vitórias, quatro empates e nove derrotas. O time tem 47% de aproveitamento em 2025.
O Ferroviário-CE ocupa a quinta colocação no Grupo A3 da Série D do Brasileiro, com 12 pontos. O Ferrim venceu quatro jogos e perdeu cinco. Marcou 12 gols e tomou 15. O Tubarão vem de uma derrota de 3 a 2 para o América-RN, em Natal.
Arbitragem
Delegado – Manuel Aguiar Moita (CE)
Árbitro – Jardiel da Rocha Soares (PI)
Árbitro Assistente 1 – Tiago Castro (CE)
Árbitro Assistente 2 – Francisco Borges Filho (CE)
Quarto árbitro – Raimundo Rodrigues Junior (CE
Analista de campo – Paulo Silvio dos Santos (CE)
