Treze troca de treinador - sai Leandro e entra Givanildo - SóEsporte
Futebol

Treze troca de treinador – sai Leandro e entra Givanildo

13

Vinte jogos, seis vitórias, cinco empates e nove derrotas. O aproveitamento irregular do Treze na temporada deve resultar na segunda troca de comando em 2014.

No mês passado, o técnico Leandro Campos entregou o cargo dois dias antes do clássico contra o Campinense.

E segundo a Rádio Clube AM, o substituto, Leandro Sena, será demitido nas próximas horas pela diretoria.

O ex-jogador estreou no dia 16 de abril, no empate contra o Atlético-PB, em Cajazeiras. Depois disso, o time empatou com o Auto Esporte e venceu o Sousa no Presidente Vargas. Pela Série C, foi derrotado pelo Botafogo-PB na abertura da competição, perdeu para o Vasco, no Amigão, pela Copa do Brasil, e voltou a empatar em casa, ontem, contra o ASA.

Foram seis jogos, duas derrotas, três empates e apenas uma vitória.

As informações dão conta de Sena viajou ontem para Natal, onde reside, e recebeu contato da diretoria trezeana avisando-o sobre o desligamento.

O presidente do Alvinegro, Eduardo Medeiros, não atendeu às ligações do PARAIBAONLINE.

A reportagem apurou ainda que Givanildo de Oliveira está sendo contratado para dirigir o Galo já na partida contra o Vasco, quarta-feira, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil.

Natural de Olinda, Givanildo tem 65 anos, era volante e tem atuação marcante no futebol pernambucano.

Como técnico, o profissional trabalhou em dezenas de clubes brasileiros, tendo conquistado 12 campeonatos estaduais (Remo, Paysandu, Sport e Santa Cruz). Seus principais títulos são os Campeonatos Brasileiros da Série B por Paysandu e América Mineiro, em 1997 e 2001.

Em 2009, também pelo América-MG, Givanildo conquistou a Série C.

Depois de empatar com o Asa de Arapiraca, jogando ontem pela Série C, em casa, o elenco alvinegro se reapresentou para treino na manhã desta segunda-feira (5) no estádio Presidente Vargas. O time foi dividido em dois grupos (titulares e reservas): um passou por treino regenerativo e o outro por um trabalho técnico.

O treino de reapresentação começou as 9h. Os jogadores titulares na partida de ontem (5) fizeram treino regenerativo na academia, seguido de um trabalho anaeróbico que foi orientado pelo fisiologista Sêmio Wendel. Já os reservas passaram por um leve treino físico com o preparador Pedro Neto, seguido de um treinamento técnico no gramado.

Além de recuperar as energias gastas na partida de ontem (5,) o time está se preparando para enfrentar dois jogos seguidos fora de casa. Quarta-feira (7) o Treze joga contra o Vasco, pela Copa do Brasil, no Rio de Janeiro e no domingo (11), enfrenta o Cuiabá, no Mato Grosso, pela Série C.

Para evitar um maior desgaste, o time decidiu não retornar para Campina Grande, entre as duas partidas e vai direto do Rio de Janeiro para o Mato Grosso. A delegação do Treze viaja nesta terça-feira e só deve retornar a Rainha da Borborema na próxima semana.

ascom/paraibaonline.com.br

3 Comentários

3 Comentários

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.