O Treze venceu o Paraíba de Cajazeiras por 2 a 1, gols marcado pelo atacante Danúbio (P) e Anderson e Alexandre (T). No estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.
O jogo faz parte dos preparativos dos dois times para as disputas do Campeonato Paraibano de 2012.
Com o esquema de três, cinco, dois, o Treze não conseguiu se impor na primeira etapa, deixando espaços para o adversário.
Mesmo assim, os laterais Celso e Celico, jogando com mais liberdade tiveram várias oportunidades de marcarem.
Mas, o placar terminou mesmo na etapa inicial, com a vitória de 1 a 0, para o Paraíba, gol marcado pelo atacante Danúbio, aos 9 minutos do primeiro.
O gol de empate do Treze aconteceu aos 4 minutos do segundo tempo. Depois de um chute forte do meia Braw, o goleiro Bel deu rebote e o zagueiro Anderson mandou para as redes, fazendo 1 a 1.
O gol da virada do Treze aconteceu aos 37 minutos do segundo tempo através do lateral Alexandre.
Ficha técnica
Local – Presidente Vargas
Cidade – Campina Grande
Treze – Beto (Eduardo), Saulo (Clebson), Adalberto, Anderson; Celso (Alexandre),
Jordir (Leomir), Doda (Jonatas), Carlos Roberto e Celico (Cleiton); Braw (Yeren) Anderson Cavalo. Técnico – Marcelo Vilar
Paraíba – Bel, Gustavo, Geovane, Toni Belém e Paulinho Potiguar; Israel, Madson (Eraldo), Toni (Yarley) e Miler; Cristiano (Bruno Recife) e Danúbio (Junior Kiboa). Técnico – Pedrinho Albuquerque.
Novo atacante
O novo atacante do Galo, Reinaldo Gaúcho, foi apresentado à imprensa e à torcida alvinegra antes do jogo desta noite, entre Treze e Paraíba, no PV.
Reinaldo de Moraes Peres tem 31 anos e já jogou em clubes como Passo Fundo-RS, Caxias-RS, RS Futebol-RS, Brasil de Pelotas-RS, Santa Cruz-RS, Inter de Santa Maria-RS, Comercial de Ribeirão Preto-SP, Vitória-BA, Santa Clara-Portugal e Anhui jiu Fang-China.
O centro-avante, que entrou em campo acompanhado do presidente trezeano Fábio Azevêdo, aniversariante do dia, se mostrou surpreso com a recepção da torcida alvinegra, e promete retribuir o carinho em forma de gols.
Preliminar
Na partida preliminar, os atletas do Galo não tomaram conhecimento do São Paulo de Caturité e aplicaram uma sonora goleada: 9 a 1.
Os gols do Treze foram marcados por Dú (5), Aderlan, Jan (2) e Téssio.
O time começou jogando com Felipe Eduardo; Cléberson, Alison, Cenedesi; Aderlan, Diego Araújo, Leomir, Jônatas, Cleiton Cearense; Jan e Dú