Treze derrota Cuiabá por 2 a 0, no estádio Presidente Vargas - SóEsporte
Futebol

Treze derrota Cuiabá por 2 a 0, no estádio Presidente Vargas

O Treze derrotou o Cuiabá por 2 a 0, pela Série C do Brasileiro, no PV. Foto - Junior Barbosa

O Treze derrotou o Cuiabá por 2 a 0, pela Série C do Brasileiro, no PV. Foto – Junior Barbosa

O Treze jogando no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, venceu o Cuiabá, por 2 a 0, pela primeira rodada do returno da competição. Túlio Renan chutou e Jean fez o primeiro contra, na etapa inicial, enquanto, Cristian marcou no segundo. Os paraibanos ainda perderam um pênalti na etapa final.

Com o resultado, o Treze chegou aos 14 pontos, permanecendo na zona de rebaixamento, mas diminui a diferença para o Brasiliense, que é o primeiro time fora, com 15. Por sua vez, o Cuiabá deixou o G4, com 17 pontos, na sexta colocação. No momento, um ponto do Santa Cruz, que tem 18, em quarto.

Como esperado, o Treze começou o jogo no campo de ataque, tentando chegar de todo jeito ao primeiro gol. Recuado, o Cuiabá suportou bem a pressão inicial e começou a se acertar no jogo, após os 15 minutos. Mas, os dois times erravam muitos passes, com isto, a partida não tinha um nivel muito bom.

Principalmente em chutes de fora da área, o Cuiabá era perigoso, enquanto, o Galo tentava muito as jogadas pelo lado esquerdo, diferente dos outros jogos, onde as principais eram feitas pelo lado direito.

Aos 45 minutos, numa dessas investidas pela lateral, a bola foi na cruzada na área e o volante Jean tentou afastar o perigo, mas ele acabou jogando contra o próprio gol, numa dividida com Túlio Renan, que também estava na bola. Com isto, o Galo desceu para o intervalo, comemorando a vitória parcial.

O segundo tempo voltou pouco diferente do que terminou o primeiro. Os dois times não conseguiam criar jogadas no setor ofensivo. Com isto, os treinadores já fizeram todas as alterações com 15 minutos do segundo tempo. Mesmo com as mudanças, quem estava melhor era o Treze.

Superior em campo, o Treze chegou ao segundo gol, aos 23 minutos. Cristian foi lançado e cara a cara com o goleiro, tocou na saída de João Paulo. Os paraibanos tiveram a chance de matar o jogo aos 25 minutos. Hudson tabelou com Túlio Renan e foi derrubado por Natanael. Na cobrança do pênalti, Cristian não bateu bem e facilitou a defesa do goleiro cuiabano.

No final, o Cuiabá tentou criar no campo de ataque, mas pecou nas jogadas ofensivas, melhor para o Treze, que comemorou muito os três pontos conquistados em casa, quase deixando a zona de rebaixamento.

Local – Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande-PB

Árbitro – Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes – Ricardo Aragão Lima de Melo (SE) e Eric Nunes Costa (SE)
Cartões Amarelos

PÚBLICO PAGANTE: 3.037

PÚBLICO NÃO PAGANTE: 338

RENDA: R$ 13.712

Treze: Tiago Chulapa, Sapé
Cuiabá:Natanael, Léo Paraíba, Tiago Baiano, Silas, Amarildo
Gols – Treze: Jean 45′ 1T (contra), Cristian 23′ 2T
Treze – Éder; Hudson (Sandoval), Negretti, Glauber e Júnior Barbosa; Sapé, Rodrigo Celeste, Rafael Chorão (Téssio) e Cristian (Birungueta); Tiago Chulapa e Túlio Renan. Técnico: Luciano Silva

Cuiabá – João Paulo;  Tiago Baiano, Amarildo, Gustavo Bastos e Natanael; Jean, Edu Amparo, Bogé (Radar) e Léo Paraíba (Fernandinho); Val Barreto (Silas) e Ermínio. Técnico: Ary Marques

treze poster

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.