![Com um gol de Giancarlo (19) aos 45 minutos do segundo tempo, o Treze vence o Santa Cruz-PE. Foto - site do Trese](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2013/10/tr-x-santa.jpg)
Com um gol de Giancarlo (19) aos 45 minutos do segundo tempo, o Treze vence o Santa Cruz-PE. Foto – site do Treze
Em uma partida emocionante pela última rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, o Treze venceu o Santa Cruz por 1 a 0 com um gol no último minuto, no Estádio Presidente Vargas, e garantiu sua classificação para as quartas de final.
O resultado chorado garantiu que o time paraibano chegasse aos 33 pontos, ocupando a terceira colocação e se classificasse para enfrentar o segundo colocado do Grupo B, o Vila Nova. Também classificado, o Santa Cruz já tinha a liderança garantida, mesmo com a derrota, e irá enfrentar o Betim, quarto colocado do Grupo B, nas quartas de final.
Jogo tenso no início
Como era esperado, o Treze tomou a iniciativa do jogo e exerceu uma pressão nos primeiros minutos. Já classificado, o Santa Cruz não entrou tão ligado quanto o adversário, mas soube se defender de forma segura para evitar que o placarfosse aberto nos momentos iniciais.
Depois de um começo agitado, o jogo caiu de rendimento. O time da casa buscava mais o ataque, mas errava muitos passes. Em resposta, o Santa Cruz buscava os contra-ataques, mas também pecava na armação das jogadas.
Aos 25 minutos, Dênis Marques teve a melhor chance do jogo até então. Tiago Costa tbelou com Renatinho e cruzou, mas o atacante, mesmo de baixo das traves, conseguiu jogar por cima. Em resposta, o Treze chegou com perigo em um cruzamento na cabeça de Túlio Renan, mas o goleiro Tiago Cardoso fez boa defesa.
Até o final do primeiro tempo, o Santa Cruz conseguiu entrar no jogo e passou a criar as principais chances, mas os atacantes Dênis Marques e Flávio Caça-Rato não estavam em uma tarde inspirada e o jogo se encaminhou para um empate sem gols até o intervalo.
Classificação emocionante no fim
O segundo tempo começou corrido e os dois times chegaram com perigo ao gol adversário logo nos primeiros lances. Primeiro, aos oito e aos nove minutos, o goleiro Tiago Cardoso foi exigido e fez duas belas defesas evitando gols de Túlio Renan e Rafael Chorão. Em seguida, foi a vez do goleiro Éder evitar um gol de Flávio Caça-Rato.
Precisando da vitória para se classificar, o Treze se mandou para o ataque a partir da metade da segunda etapa e a torcida passou a ficar impaciente com o grande número de erros de passe.
Depois de muita pressão, o gol da classificação saiu aos 45 minutos. Para alegria da torcida do Treze, dois jogadores que entraram no segundo tempo fizeram a diferença. Rafael Chorão foi ao fundo e cruzou para Giancarlo que subiu sozinho para marcar. A festa foi total nas arquibancadas e não houve tempo para reação do Santa Cruz.
Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande (PB)
Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes
Wendel de Paiva Gouveia (RJ) e Francisco Pereira de Sousa (RJ)
Treze:Lê, Negretti, Túlio Renan
Santa Cruz:Wagner
PÚBLICO PAGANTE: 5.787
PÚBLICO NÃO PAGANTE: 694
RENDA: R$ 26.135
Éder;
Húdson (Rafael Chorão), Pitti, Negretti e Júnior Barbosa;
Sapé, Anderson Paim (Giancarlo), Rodrigo Celeste e Cristian (Técio);
Lê e Túlio Renan.
Técnico: Luciano Silva
Santa Cruz
Tiago Cardoso;
Oziel (Nininho), Leandro Souza, Vágner e Tiago Costa;
Éverton Heleno (Panda), Sandro Manoel, Dedé e Renatinho (Leozinho);
Dênis Marques e Flávio Caça-Rato.
Técnico: Vica
Com informações do Futebol do Interior
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Logo-320x91-1.png)