Treze vence e tabu continua - SóEsporte
Futebol

Treze vence e tabu continua

O atacante Tiago Cunhamarcou o único gol na vitória do Treze por 1 a 0 sobre o Botafogo no Amigão

Na edição de número 376 do Clássico Tradição, o Treze venceu o Botafogo-PB, neste domingo (04), no estádio “Amigão”, em Campina Grande, e manteve o tabu de cinco anos sem perder para o time pessoense jogando em casa.

O único gol da partida foi marcado aos 40 minutos da etapa complementar, através do estreante Thiago Cunha, que foi oportunista e aproveitou bobeada da zaga botafoguense para empurrar a bola para as redes.

Depois de uma arbitragem questionada pelas duas equipes, o árbitro Renan Roberto (CBF/João Pessoa) acabou expulsando o goleiro André Zuba, do Belo, após o término da partida. O atleta teria chamado o juiz de “safado”.

Com o resultado, o Galo chegou aos 14 pontos e divide a segunda colocação com o Campinense, que empatou com o Auto Esporte, em João Pessoa. O Sousa venceu o Flamengo-PB e lidera o certame com 15 pontos.

Já o Botafogo-PB amargou a segundo derrota seguida e estacionou no quarto lugar, com 11 pontos. Mas o Belo tem um jogo a menos, que vai cumprir na próxima quinta-feira, conta o Esporte, na Capital.

O jogo

Primeiro lance perigoso do jogo aconteceu para o Treze, com Doda rolando a bola e Neto Maranhão arriscando chute da meia-lua. Passou perto do gol do Belo.

O Galo continuou tentando de fora da área. Aos 16, Márcio Carioca ganhou disputa de bola na intermediária e chutou por cima de André Zuba.

A resposta do Botafogo-PB veio no lance seguinte. William recebeu no meio, driblou Leomir e chutou de longe. Sem perigo para Beto.

O Belo gostava do jogo e aos 20 minutos tentou novamente. O lateral Diego Pitbull chutou de longa distância.
Com Celico pela esquerda, o lance mais perigoso do primeiro tempo, aos 32 minutos. O lateral passou fácil pela marcação e cruzou para Thiago Cunha, que usou a cabeça e colocou a bola na trave. No rebote Neto Maranhão chutou de fora da área.

Aos 40, em jogada tramada por Willian e Diego Pitbull, pela direita, a bola foi cruzada para Anderson Cavalo, mas a zaga conseguiu interceptar.

2º tempo

Clássico Tradição recomeçou mais disputado. Thiago Cunha recebeu lançamento de Leomir, aos 8 minutos, invadiu a área e chutou com perigo.

Truncado no meio-campo, o jogo seguiu sem tantos momentos perigosos até os 30 minutos, quando o meia Braw, que entrou no lugar Doda, dominou a bola na meia-lua e chutou rasteiro. Passou perto da meta de Zuba.

A torcida do Treze sentiu que o momento era bom e começou a empurrar o time. Na empolgação da galera, Braw novamente apareceu, dessa vez na esquerda, e chutou cruzado. Depois do bate e rebate na defesa botafoguense, o atacante Thiago Cunha foi oportunista e colocou para dentro: 1 a 0.

O Botafogo-PB ainda esboçou algumas tentativas de reagir, mas parou no goleiro Beto.

Ficha técnica

Treze 1 x 0 Botafogo-PB

Competição: Campeonato Paraibano – 7ª rodada

Local: Estádio Governador Ernani Sátyro – “O Amigão” – Campina Grande

Arbitragem: Renan Roberto (CBF/João Pessoa)

Auxiliares: Kildenn Tadeu (CBF/Patos) e Felipe Messias (FPF/João Pessoa)

Treze: 1-Beto, 2-Ferreira, 3-Anderson, 4-Cenedesi e 6-Celico; 7-Leomir (16-Claiton Cearense), 5-Neto Maranhão, 8-Rone Dias e 10-Doda (17-Braw);11-Thiago Cunha e 9-Márcio Carioca (18-Vavá).
Técnico: Marcelo Vilar

Botafogo-PB: 1-André Zuba, 2-Diego Pitbull, 3-Rogério, 4-Wagner (15-Rodrigo Rizo) e 6-Roque; 5-Marcelo Pinheiro, 7-Izaías, 8-William e 10-Leomir; 11-Anderson Cavalo (17-Jales) e 9-Edgar.
Técnico: Suélio Lacerda

Cartões amarelos: Anderson Cavalo (B), Marcelo Pinheiro (B), Rogério Paraíba (B). Neto Maranhão (T) e Beto (T).

Cartão vermelho: André Zuba (B)

Gol: Thiago Cunha (40′ do segunto tempo)

www.paraibaonline.com.br

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.