O Treze goleou o Campinense e carimbou a faixa do campeão do Nordeste, neste domingo (24), no Amigão. Com o resultado (4 a 0), o Galo aumentou o número de vitórias sobre o maior rival. Em 384 jogos realizados entre Treze e Campinense ao longo da história, o Alvinegro saiu vitorioso em 134 oportunidades, enquanto o adversário tem apenas 100 resultados positivos – 150 partidas terminaram empatadas.
O Galo abriu o placar, através de Daniel Costa, de falta, aos 14 minutos do primeiro tempo. Aos 33, ainda da etapa inicial do jogo, o zagueiro Ênio ampliou, de cabeça, após nova cobrança de falta de Daniel. O primeiro tempo terminou 2 a 0 para o Alvinegro.
O Treze começou o segundo tempo com a mesma disposição. Aos 11 minutos, num contra-ataque, Tiago Chulapa carimbou o travessão do adversário. Dois minutos depois, foi a vez de Tessio assustar, com um belo chute de fora da área, obrigando o goleiro Pantera a fazer uma grande defesa.
A pesar do resultado favorável, o Galo continuou em cima do rival. Eis que, de tanto insistir, aos 29, Daniel Costa fez o segundo dele e o terceiro do Treze no jogo. O artilheiro Tiago Chulapa tratou de dar números finais ao Clássico dos Maiorais, aos 33 minutos da etapa complementar da partida: 4 a 0.
O próximo compromisso do Galo da Borborema no Estadual é domingo que vem (31), contra o Sousa, às 16h, no PV, em jogo válido pela 5ª rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano.
No jogo, as duas equipes entram em campo com um esquema tático semelhante e o Campinense não conseguiu repetir as mesmas atuações que vinha desenvolvendo e levaram ao título da Copa do Nordeste 2013.
A mudança surte efeito e o Rubro-Negro consegue diminuir quando Panda chuta de fora da área, o goleiro Gilberto espalma e Glaybson aproveita o rebote. Porém, a arbitragem anula o tento alegando impedimento do jogador Cartola.
A reapresentação do Campinense acontece na tarde desta segunda-feira visando a partida contra o Nacional. Válido pela segunda rodada do Campeonato Paraibano 2013, o jogo acontecerá na próxima quinta-feira, às 20h30, no Estádio O Amigão.
Ficha Técnica
Estádio O Amigão – Campina Grande/PB
Quarta rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano 2013 – Campinense 0 x 4 Treze
Arbitragem: José Renato Soares (CBF-2 – Paraíba)
Auxiliares: Kildenn Tadeu (CBF-2 – Paraíba) e Felipe Messias (FPF – Paraíba)
Campinense: Pantera, Tiago Granja, Anderson Rosa (Selmir), Roberto Dias, Edvânio, Panda, Dedé, Glaybson, Zé Paulo (Andrezinho), Bismarck (Ricardo Maranhão), Jeferson Maranhense.
Técnico: Oliveira Canindé
Treze: Gilberto, Tiago Bastos (Jonatan), Ênio, Victor Hugo, Charles Wagner, Ramon Zanardi (Léo Breno), Sapé, Daniel Costa, Tiago Chulapa, Tércio, Branco.
Técnico: Vica
Cartões amarelos: Anderson Rosa para o Campinense; Victor Hugo e Ramon Zanardi para o Treze.
Gols: Tiago Chulapa, Ênio e Daniel Costa (2) para o Treze.
Público Pagante: 5.945
Público não pagante: 385
Público Total: 6.330
Renda: R$ 77.254,00
ascom de Treze e Campinense
