O Treze venceu o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paraibano 2013, na noite desta terça-feira (21), no Amigão, por 1 a 0. Com o resultado, o Galo ampliou a vantagem e agora pode até perder o jogo da volta, próxima sexta-feira (24), por um gol de diferença, que mesmo assim passa para a finalíssima do Estadual.
O Alvinegro teve as maiores chances de gol no primeiro tempo. Aos 15 minutos, a torcida do Treze pediu pênalti, mas o juiz mandou seguir o lance. Aos 37, ainda da etapa inicial do jogo, Daniel Costa carimbou o travessão do goleiro Pantera, depois de uma cobrança de falta. Eis que, de tanto insistir, o Treze abriu o placar, aos 44 minutos, quando Sapé aproveitou um cruzamento da direita e marcou, de cabeça. O primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Alvinegro.
No segundo tempo, o Treze começou com a mesma disposição, bem montado defensivamente e explorando os contra-ataques, na maioria do tempo. Aos 44 minutos, o árbitro central ainda expulsou o zagueiro alvinegro Negretti, mas o placar terminou mesmo 1 a 0 para o Galo da Borborema.
Depois do jogo, o técnico Vica declarou que o placar foi bom, mas que não tem nada definido, ainda. “O Campinense tem um grande time. Apenas ganhamos a primeira etapa. Vamos para o segundo jogo com a mesma disposição”, disse.
Ficha Técnica
Estádio Amigão – Campina Grande/PB
Semifinais do Campeonato Paraibano 2013 – Campinense x Treze
Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez (FIFA – Rio de Janeiro)
Auxiliares: Lilian Da Silva Fernandes (FIFA – Rio de Janeiro) e Dibert Pedrosa Moisés (ESP – Rio de Janeiro)
Campinense: Pantera, Tiago Granja, Edvânio, Roberto Dias, Alberto, Panda, Dedé, Danilo Portugal (Selmir), Zé Paulo (Luiz Paulo), Bismarck, Jeferson Maranhense (Edimar)
Técnico: Oliveira Canindé
Treze: Éder, Tiago Bastos, Negreti, Sandoval, Charles Wagner, Rafael Aidar (Felipe Alemão), Sapé, Tiago Chulapa, Daniel Costa (Evandro Russo) (Ênio), Cauê
Técnico: Vica
Cartões amarelos: Edvânio, Alberto e Zé Paulo para o Campinense; Negreti (2x), Ramon Zanardi e Rafael Aidar para o Treze
Cartões vermelhos: Negreti para o Treze
Gols: Sapé para o Treze
Público pagante: 5.531
Público não pagante: 986
Público total: 6.517
Renda: R$ 75.020,00
com informações de Treze Campinense