Treze e Sousa iniciaram a decisão do Campeonato Paraibano 2023 na tarde deste sábado, 1º de abril. O primeiro duelo dos 180 minutos, acontecido no Amigão, em Campina Grande, que recebeu um bom público. A equipe do Galo, anfitriã, saiu na frente.
Ainda no início da primeira etapa, aos cinco minutos, após uma assistência magistral de letra do camisa 10, Yamada, Vitão abriu o placar, fazendo a festa da torcida alvinegra nas arquibancadas. Depois disso o Galo baixou a crista, e o time sertanejo da cidade sorriso, começou a dar um calor na defesa trezeana. A pressão surgiu efeito aos 39’. Jhonathan Moc vacilou onde não podia, na intermediária defensiva. Histone, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou e de frente para o goleiro Igor Rayan, empatou para o Sousa. Fim do primeiro tempo.
Na segunda parte dos primeiros 90 minutos, através de uma jogada advinda do lado direito, a bola sobrou para Edmundo, que da entrada da área mandou do jeito que a bola veio, também aos cinco minutos, colocando novamente o Galo na frente do marcador. Mais uma vez a massa galista vai ao delírio no Ernani Sátiro, fazendo um lindo espetáculo de vozes e luzes.
Na sequência da partida tivemos um jogo cauteloso, truncado. Muitas faltas paralisaram a partida diminuindo o ritmo de intensidade, diferentemente da etapa primeira, onde tivemos um confronto bem mais disputado e veloz. Parecia que as equipes estavam satisfeitas com o placar, deixando tudo pra ser resolvido no jogo de volta, no Marizão, em Sousa, próximo sábado (08), de aleluia, às 16h30.
TREZE 2 X 1 SOUSA
FINAL DO CAMPEONATO PARAIBANO
ESTÁDIO ERNANI SÁTIRO (01/04/2023) – 16H30
Gols: Treze – Vitão e Edmundo / Sousa – Histone
Treze: Igor Rayan, Fernando Pileggi, Saulo, Geninho, Jhonathan Moc; Roberto (Zé Augusto), Edmundo, Yamada (Kauê); Caio Vieira (Wilker), Lucas Mineiro e Vitão (Wallisson Bahia). Técnico: William de Mattia.
Sousa: Igor Leonardo, Guilherme Lucena, Breno Cézar, Marcelo, Maceió; Gustavo Henrique (Lucas Lourenço), Daniel Costa, Histone (Maycon Rangel), Carlos Vitor (Claudinho); Luiz Henrique e Arthur (Rodrigo Poty). Técnico: Renatinho Potiguar.
Árbitro principal: Afro Rocha de Carvalho Filho (CBF-PB)
Assistente 1: Ruan Neres (CBF-PB)
Assistente 2: Marcelo Paulino (FPF-PB)
Quarto árbitro: José de Arimateia (FPF-PB)
Árbitro assistente reserva: Esdras Marques (FPF-PB)
Treze-FC x Sousa-FC
Renda: 169.258,00
Público: 6.739
Tiago Ferreira
