O Treze não conseguiu fazer valer o mando de campo e não passou de um empate por 1 a 1 com ABC nesta quarta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande, resultado que classificou o time potiguar para próxima fase da Copa do Brasil.
O ABC enfrentará na segunda fase l o vencedor do duelo entre GAS e Brusque, que se enfrentarão na próxima quarta-feira.
O Galo saiu frante com um gol de Roberto aos 5 minutos do primeiro tempo. Mas o ABC conseguiu o empateaos 6 da segunda etapa, resultado qu leh beneficiaria na competição.
Agora, com uma competição a menos, o Galo se volta para a disputa do Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, em andamento, e a Série D do Brasileiro.
O JOGO
A partida no Amigão começou levemente equilibrada, mas logo o Treze foi se sobressaindo. Sobretudo depois que abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo, quando Roberto aproveitou uma sobra na entrada da área e finalizou rasteiro, no canto direito do goleiro Carlos Eduardo.
Aí o time paraibano foi criando mais oportunidades: Lucas Mineiro e Higor, por exemplo, deram trabalho ao arqueiro do ABC, que, por sua vez, só levou perigo, pela primeira vez, aos 36 minutos: Daniel Cruz cabeceou para defesa de Igor Rayan.
E o mesmo duelo se repetiu aos 47, quando Daniel Cruz aproveitou cruzamento rasteiro da direita, finalizou de primeira e parou em uma defesaça do goleiro trezeano. E o placar antes do intervalo ficou mesmo no 1 a 0 para a equipe paraibana.
Na segunda etapa, o ABC voltou com mudanças e elas deram certo. Logo aos 6 minutos, o time potiguar conseguiu chegar ao empate, graças a uma lambança da zaga do Treze. Walfrido mandou na área, a defesa trezeana se atrapalhou, mas Igor Rayan faz grande defesa.
Aí a bola sobrou para Wallyson, que para em outra defesaça do goleiro trezeano, que dá novo rebote. Na sua segunda chance, Wallyson mandou para o fundo das redes.
Aos 12 min por pouco o ABC não virou. Daniel Cruz ganhou a bola no meio de campo, avançou, fintou o marcador e bateu forte. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio.
Aos 15, o Galo respondeu com Juninho, que acertou um balaço de fora da área. A bola passou à direita do gol de Carlos Eduardo, tirando tinta da trave.
Aos 20, novamente o Treze quase marca. Higor cruzou da esquerda, o estreante Thiaguinho desviou para o gol, e o goleiro Carlos Eduardo defendeu na ponta dos dedos antes de a bola beijar a trave e entrar.
Depois, o ABC deu a resposta e quase marca o segundo. Daniel Cruz fez bonita jogada individual, se livrou dos marcadores e ficou cara a cara com Igor Rayan. Ele finaliza, mas o goleiro do Treze fez grande defesa. (paraibaonline.com.br)
Treze 1×0 ABC, gols Roberto (Treze) e Alisson (ABC)
Árbitro – Jefferson Ferreira de Moraes – GO
Árbitro Assistente 1 – Tiago Gomes da Silva – GO
Árbitro Assistente 2 – Hugo Savio Xavier Correa – GO
Quarto Árbitro – Willian Cacio de Oliveira – PB
Assessor – Jailson Macedo Freitas – BA
Analista de Campo – José Ferreira de Sousa Neto – PB