Com dois jogos a fase semifinal do Campeonato Paraibano de 2013 foi encerrada nesta sexta-feira, classificando os dois finalistas, Treze e Botafogo que irão disputar o título estadual. Treze 0x1 Campinense, no estádio Amigão, às 20h30, na cidade de Campina Grande; Botafogo 4×0 CSP, no estádio Almeidão, às 20h30, na cidade de João Pessoa. Os alvinegros aproveitaram a vantagem. O Treze segurou o jogo e só levou gol aos 47 minutos do segundo tempo, colocando o Campinense, mais cedo do que o previsto, de férias. Já em João Pessoa o Botafogo despachou de vez o CSP, aplicando uma goleada de 4 á 0, vencendo e convencendo a torcida pessoense.
Na primeira rodada, disputada na última terça-feira, o Treze venceu o Campinense por 1 a 0, gol de Sapé. Com isso, a Raposa agora precisava vencer com dois gols de vantagem. O Botafogo que ganhou do CSP por 1 a 0, com gol de Ferreira no jogo de ida. O Tigre precisaria fazer um placar com dois gols, sem tomar nenhum.
Treze 0x1 Campinense
Ficha técnica
Local: estádio Amigão
Horário: 20h30
Cidade: Campina Grande
Árbitro: Pablo Santos (ES)
Assistentes: Katiuska Mendonça (ES) e Janette Arcanjo (MG)
Reservas: Emanoel Diniz e José Maria Neto
Treze: Éder, David, Ênio, Sandoval, Charles Wagner, Rafael Aidar, Sapé, Tiago Chulapa, Daniel Costa, Cauê. Técnico: Vica
Campinense: Pantera, Tiago Granja, Edvânio, Roberto Dias, Alberto, Panda, Dedé, Danilo Portugal, Zé Paulo, Bismarck, Jeferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé
Botafogo 4×0 CSP
Ficha técnica
Local: estádio Almeidão
Horário: 20h30
Cidade: João Pessoa
Árbitro: João Bosco (PB)
Assistentes: Marcio Freire e Felipe Messias
Reservas: Tarcisio José e Josermarques Domingues
Gols – Fábio Neves, Warley, Thuran e Wanderley
Renda – R$ 60.610,00
Público – 5.071 pagantes
Expulso – Moisés (CSP)
CSP: Ferreira, Rair, Moisés, Suelinton e Marcio; Jonatas, Mateus, Tazinho (Pelado) e Robertinho; Junior Coxinha (Leandro) e Carioca (GG). Técnico: Ramiro Sousa.
Botafogo: Genivaldo, Ferreira, William Thuram, André Lima e Celico; Hércules, Zaquel, Fábio Neves (Eegar) e Doda (Zaboto); Warley e Thiguinho (Wanderley). Técnico:Marcelo Vilar.