

Treze x Campinense, neste domingo (8), no estádio Amigão, às 18h, em Campina Grande, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão de 2026.
O Campinense criou uma boa chance para movimentar o escore. O atacante Vitinho sofreu falta. Na cobrança evetuada pelo lateral Augusto Potiguar. O zagueiro Franklin tentou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Campinense teve de fazer uma mudanças nos primeiros minutos da partidas, com a saída do lateral-esquerdo Jacson, depois de uma disputada de bula com o adversário Rayan. Em seu lugar entrou Fernando Júnior.

O Treze deu o troco imediatamente, com lançamento do volante Pedro Igor, para o camisa 10 Thiano Alagoano. Ele invadiu a área, pelo lado esquerdo e bateu de perna direita, chutando para fora.
O atacante Vitinho fez boa jogada, pelo lado direito. A bola ficou com o camisa 11 Gabriel Henrique que bateu de perna direita, sem perigo para a meta do goleiro Rodolfo.

O Treze teve a melhor chance de balança a rede. O volante Pedro Igor invadiu pelo lado esquerdo e o goleiro Wallace fez a maior defesa do jogo, no primeiro tempo, colocado a bola para escateio.
Mudanças no Campinense
Saiu – Jacson; entrou Fernando Junior
Muudanças no Treze
Saiu ; entrou

Ao longo da história, os rivais travaram uma série de partidas decisivas, mobilizando as torcidas de Raposa e Galo. O primeiro confronto aconteceu no dia 27 de novembro de 1955, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, com vitória do Treze por 3 a 0, com gols de Mário, Josias e Renê.
No último duelo entre as equipes, realizado em 19 de janeiro do ano passado, pelo Campeonato Paraibano, o Campinense venceu por 2 a 0, no estádio Amigão. Os gols da Raposa foram marcados por Lucas Rafael e Airton Júnior.
Ao todo, já foram disputados 420 jogos nestes 71 anos de confrontos entre alvinegros e rubro-negros. O Galo leva vantagem no retrospecto, com 142 vitórias, contra 113 do rival, além de 165 empates. O Treze marcou 504 gols, enquanto o Campinense balançou as redes 455 vezes.
A partida será comandada pela árbitra Ruthyanna Camila Medeiros. Os assistentes serão Luiz Filipe Gonçalves e Schumacher Marques Gomes. O árbitro reserva será Igor Eliel Lima.
Fotos – Estefinho/Campinense
Fotos – Daniel Vieira/TREZE


















