Jogando no estádio dos Aflitos, a equipe do Tropa Campina/UEPB, acabou não conseguindo a vitória diante do Recife Mariners, no amistoso de preparação que visa as disputas da 1ª fase da Superliga do Nordeste. A partida foi marcada pelo forte equilíbrio no inicio do 1/4º, quando o Tropa surpreendeu os pernambucanos com um empate por 0x0.A equipe tropeira atuava bem até os minutos do 2/4º, quando o running back, Yuji Tashiro, aproveitando um ataque na linha das 20 jardas, recebeu um bom passe e avançou a end zone rompendo a defesa do Tropa e conseguindo o primeiro Towchdown para o Recife.
Com 7×0 no placar, a equipe paraibana mudou sua estratégia para buscar o empate, no entanto, todas as investidas esbarram no forte bloco defensivo montado pelo Mariners. Com a defesa funcionando bem, a equipe pernambucana foi conquistando jardas e numa completa desatenção do Tropa, no final do 2/4º, novamente Yuji Tashiro recebeu uma belo arremesso praticamente livre de marcação e sem resistência avançou sozinho para a end zone tropeira para marcar segundo Towchdown dos Marinheiros.
Com 14 x 0 no placar, o Tropa desequilibrou suas ações e uma série de passes errados e faltas cometidas possibilitaram um forte domínio do Mariners sobre a equipe. Com o término do 2/4, o treinador Yámade Philips, reuniu a equipe e cobrou mais concentração da equipe nas investidas laterais freqüentes promovidas pelo Mariners.
No retorno para o 3/4, a equipe tropeira voltou melhor restabelecendo o equilíbrio no jogo, destaque para a atuação dos defensores Túlio, que impediu as tentativas de progressão do time pernambucano e Arthur que bloqueou três tentativas de Field Gol do adversário. No ataque o running back, Denver Brown, preocupava o técnico Lucas Cisneiros do Mariners com arrancadas que dificultaram bastante o sistema defensivo de sua equipe.
No minuto final, um erro de passe do Tropa, resultou na interceptação do Mariners que partiu para o ataque e somente foi barrado na linha das 20 jardas. Com o lanche muito perto da end zone tropeira, a defesa fechou-se em bloco na tentativa de evitar o ataque, porém, novamente Yuji Tashiro conseguiu ultrapassar a barreira e marcar o terceiro Towchdown no jogo, ampliando para 21 x 0.
No último quarto, a equipe paraibana manteve o equilíbrio da partida, apesar do placar adverso, e segurou as principais investidas do Mariners. Quando o jogo parecia encaminhar para os 21 x 0, uma falha de interceptação dos tropeiros possibilitou a recuperação da bola pelos Mariners e após receber um passe na lateral, Raphael, avançou até a end zone do Tropa para marcar o quarto Towchdown do jogo. Com 28 x 0 no placar, a equipe auriverde da Borborema, ainda tentou articular uma arrancada ao ataque, mas, a iniciativa foi bloqueada pelo Mariners.
Após o a partida, o treinador Yámade Philips, avaliou como positivo o amistoso, apesar do resultado negativo. Yámade ressaltou que a equipe soube articular bem em vários momentos e dificultou bastante as ações do Recife Mariners. “Encaramos uma equipe bastante entrosada, uma das melhores do nordeste e isto conta muito, o objetivo foi observar o elenco e verificar o que deve ser aprimorado antes da estréia na Superliga. Afirmou.


















