Um gol aos 50 minutos do segundo tempo, devido os acréscimos, puniu o Botafogo na derrota para o Boa Esporte-MG, neste domingo. Genesis chutou de fora da área, no canto esquerdo goleiro Michel Alves. O placar coloca o time mineiro na Série B do Brasileiro do próximo ano.
Foi sofrido, nos acréscimos, mas o Boa Esporte levou a melhor para cima do Botafogo-PB, neste domingo (9), em Varginha (MG), e garantiu o acesso. Vindo do banco, Gênesis marcou aos 50 minutos e garantiu a classificação dos mineiros para a semifinal da Série C. De quebra, o time mineiro retornam à Série B.
Em clima de decisão, Boa Esporte e Botafogo-PB fizeram um primeiro tempo bastante tenso e movimentado. Após passarem o jogo de ida em branco, as duas equipes buscaram o gol para garantir o acesso. Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo-PB teve as melhores oportunidades para marcar com Carlinhos, aos 26, e David Luís, que acertou o travessão aos 35. O Boa-MG também carimbou a trave, aos 27 minutos, com Rodolfo, mas o placar se manteve inalterado até o intervalo.
A segunda etapa foi marcada pelo equilíbrio. Com o passar do tempo, o duelo ganhava em dramaticidade. Quando a decisão se encaminhava para as cobranças nos pênaltis, apareceu a estrela de Gênesis. Vindo do banco, o jogador balançou as redes e marcou o gol da vitória e da classificação mineira.
FICHA TÉCNICA
Boa Esporte-MG 1 x 0 Botafogo-PB
Fase: Quartas de Final
Rodada 2ª rodada
Data 09/10/2016
Horário: 11h00
Local: Estádio do Melão – Varginha (MG)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira – SP
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho – SP e Marcelo Carvalho Van Gasse – SP
Cartões Amarelos: Boa Esporte-MG: Romano e Botafogo-PB: David Luiz, Gustavo
Gols: Boa Esporte-MG: Genesis 50′ 2T
Boa Esporte-MG: Daniel Luiz; Leonardo, Édson Borges, Bruno Maia e Romano; Escobar, Rodolfo, Itaqui e Tchô (Daniel Cruz); Braian Samúdio (Genesis) e Felipe Matteus (Radamés). Técnico: Ney da Matta
Botafogo-PB: Michel Alves; Gustavo, Plínio, Marcelo Xavier e David Luís (Jefferson Recife); Raphael Luz (Saldanha), Val (Henik), Pedro Castro e Marcinho; Rodrigo Silva e Carlinhos. Técnico: Itamar Schulle
Guarani-SP
A missão era difícil, mas o Guarani mostrou que não era impossível. Após perder o jogo de ida por 3 a 1, o Bugre deu o troco, venceu o ASA por 3 a 0, neste sábado (8), em Campinas, no Brinco de Ouro, e garantiu o acesso. Revertendo a vantagem do duelo em Arapiraca (AL), o time paulista comemorou não só a classificação para a semifinal da Série C, como a vaga na próxima edição da Série B.
Precisando reverter o placar adverso de 3 a 1 sofrido no jogo de ida, o Guarani adotou uma postura ofensiva desde o apito inicial. Apostando nos contra-ataques, o ASA segurou a pressão dos donos da casa durante 24 minutos. Após cobrança de falta de Fumagalli, Leandro Amaro subiu mais que os adversários e desviou de cabeça para abrir o placar. O domínio do Bugre se manteve, mas a vantagem mínima se manteve até o intervalo.
Na etapa final, o ASA chegou a acertar a trave aos cinco minutos, mas foi o Guarani que marcou. Aos nove, Eliandro pressionou o recuou para o goleiro Thiago Braga, que chutou em cima do atacante e viu a bola morrer no fundo das redes. Com a desvantagem, o time alagoano foi para o ataque e, aos 14 minutos, Lessinho obrigou Leandro Santos a fazer grande defesa. Sem abdicar do ataque, o Bugre chegou ao terceiro, aos 27 minutos, novamente com Eliandro. Dessa vez, o camisa 9 se antecipou ao goleiro e marcou de cabeça. Placar final: 3 a 0.
ABC
Saiu o primeiro semifinalista da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (7), o ABC avançou de fase ao bater o Botafogo-SP por 1 a 0 em Natal. Após o empate sem gols no jogo de ida, em Ribeirão Preto (SP), o time abecedista levou a melhor para cima dos paulistas e alcançou a classificação. De quebra, o Alvinegro Potiguar se garantiu na próxima edição da Série B.
Diante de um Frasqueirão lotado, ABC e Botafogo-SP fizeram um primeiro tempo com muita luta e poucas chances de gols. Após o empate sem gols no jogo de ida, as duas equipes precisavam balançar as redes para alcançar a classificação no tempo regulamentar. O placar, porém, terminou inalterado na etapa inicial.
Com Nando, do ABC, e Filipe, do Botafogo-SP, expulsos, devido à confusão antes do da ida ao vestiário, as equipes voltaram para o segundo tempo com 10 jogadores cada. O placar foi inaugurado aos nove minutos com Erivélton. O meia aproveita lançamento e, na saída de Neneca, coloca os donos da casa na frente do marcador. O Bota respondeu aos 13, mas Edson fez grande defesa em chute de Serginho. O goleiro estava inspirado e também evitou o gol de Tiago Marques, aos 17. Com o ABC segurando a vantagem até o fim, a torcida potiguar fez a festa.
Os outros três semifinalista saem no final de semana. No sábado (8), às 18h30, Guarani e ASA decidem a vaga no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). No domingo (9), o Boa recebe o Botafogo-PB às 11h, em Varginha (MG), e o Fortaleza pega o Juventude às 19h, na Arena Castelão.
