Uma campanha com medalha de ouro, prata e bronze - SóEsporte
Aquáticos

Uma campanha com medalha de ouro, prata e bronze

Os meninos do basquetebol paraibano foram recebidos com festa e faixa pelos familiares no aeroporto Castro Pinto

Os meninos do basquetebol paraibano foram recebidos com festa e faixa pelos familiares no aeroporto Castro Pinto.

logo web radio

Uma campanha com medalha de ouro, prata e bronze. Foi assim o desempenho dos atletas paraibanos nos Jogos Escolares Brasileiro da Juventude de 2015, encerrados domingo, dia 22 de novembro de 2015, , Londrina-PR. As equipes do Estado subiram nas três partes do pódio, no último dia de competição, com nove medalhas, sendo uma de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.

Um grupo de pais, mães, avós, irmãos, tios, amigos e parentes compareceram ao aeroporto Castro Pinto, saudando: Adriano Lucena, Pedro Mendes, Franco Ferreira, Washington Luis, Marcelo Cariri, Maylton Bezerr,a Aleudysson Urtiga, Saulo Gabriel, Lucas Grigório, Gabriel Miranda, Filipe Bezerra.

robertaA campanha começou ainda na primeira fase dos jogos, quando foram disputadas as modalidades individuais, com a Paraíba subindo ao pódio em seis oportunidades, no atletismo, luta olímpica e vôlei de praia. A primeira medalha conquista por Roberta Santos, na luta olímpica, 17, que ficou com a prata, disputando com a representante de São Paulo, foi a única medalha da Paraíba, o primeiro dia de disputa.

fabioDepois Jaemerson Richard subiu ao pódio para receber a prata disputada com o Amapá e Fábio Conceição ficou com o bronze derrotado o representante do Rio Grande do Norte, todos, na modalidade de na luta olímpica.

A quarta medalha dos paraibanos foi conquistada por Mateus Alves Aguiar, que arrebatou o bronze, nos 800m, no atletismo, com um detalhe que, as provas foram do atletismo foram realizadas na cidade de Maringá, distante 120 km de Londrina, onde acontecem as outras modalidades.

Jogos Escolares da JuventudeO único ouro da Paraíba saiu no atletismo, com Jeane Cristina Dantas, nos 3000 m. Aluna do IFPB de Picuí, Jeane é natural de Frei Martinho e treinada pelo professor Josenildo Sousa da Silva. Ela conseguiu o tempo de 10’40”70, para subir na parte mais alta do pódio, na cidade de Maringá-PR, onde foram disputadas as provas de atletismo.

Na primeira fase, a sexta e última medalha foi da dupla Renato-Rafael, irmãos gêmeos, no vôlei de praia.

Quem abriu a caminhada de conquistas na segunda parte dos jogos, disputadas das modalidades coletivas, foi o colégio IE ficando com a medalha de prata no voleibol feminino. O time comandado por Idebaldo Grise, conseguiu venceu Alagoas, Amazonas, Pernambuco, todos por 2 a 0 e Pará por 3  a 0, perdendo apenas para São Paulo, na final por 3 a 0.

“Enfrentamos um time alto, forte, mas as meninas da Paraíba fizeram uma boa apresentação, principalmente, nos dois primeiros sets. Mas elas estão e parabéns, pois recolocaram o voleibol paraibano na Primeira Divisão, levando a medalha de prata”, disse Idebaldo Grise.

A oitava medalha paraibana, nos jogos, foi conquistada pelos meninos do Motiva, no basquetebol masculino, depois e uma campanha espetacular, nas primeiras fases. Eles venceram Londrina (68×39), Amazonas (58×51), Goiás (55×40), perdendo apenas para o Maranhão (59×44), na final.

meninos recepidosPara o treinador Adriano Lucena, o primeiro objetivo que era colocar o basquetebol masculino na Segunda Divisão foi alcançado. “Nosso time não fez uma boa apresentação, no último jogo, como tinha feito nos últimos jogos. Mas, está meninada sai de Londrina com a missão cumprida”.

meinios recidido

futsal-pbA nona e última medalha da Paraíba, em Londrina, foi conquistada pelo colégio IE, no futsal masculino. Os comandados do professor Leucinho Filho, venceram o representante do Rio Grande do Norte, nas cobranças de tiros diretos da marca penal, por 4 a 3, depois do empate (3×3), no tempo normal. “Foi muita emoção, mas nosso time mereceu”, disse Leucinho destacando o goleiro Duba que defendeu duas cobranças e ainda marcou o gol da vitória.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.