Uma Copa repleta de marcas centenárias - SóEsporte
Futebol

Uma Copa repleta de marcas centenárias

Jogadores da Seleção Brasileira no 1º jogo da Copa do Mundo 2014, contra a Croácia. Jefferson Bernardes/VIPCOMM

Jogadores da Seleção Brasileira no 1º jogo da Copa do Mundo 2014, contra a Croácia. Jefferson Bernardes/VIPCOMM

O Brasil 2014 tem sido palco de um enorme número de recordes memoráveis, com jogadores e seleções alcançando estatísticas centenárias. Algumas equipes chegaram aos 100 jogos, atletas atingiram feitos importantes de gols e alguns jogadores chegaram a uma das marcas mais procuradas no futebol: 100 partidas pela seleção nacional.

FIFA.com traz agora algumas destas marcas que foram alcançadas ou ultrapassadas nesta edição do maior torneio do futebol mundial. Grandes nomes como Neymar, Wesley Sneijder e Olivier Giroud estão na lista.

Wesley Sneijder disputa seu 100º jogo pela Holanda, 13 de junho de 2014
Uma das principais veio logo no segundo dia do torneio: o camisa 10 da Holanda, Sneijder, chegou aos 100 jogos por sua seleção em um jogo memorável diante da Espanha. Embora tenha saído atrás da atual campeã mundial, a Laranja chegou à virada, conquistando uma histórica goleada por 5 a 1.

Alemanha chega aos 100 jogos em Copas do Mundo, 16 de junho de 2014
A tricampeã mundial Alemanha chegou ao seu 100º jogo em Copas do Mundo da FIFA logo em sua estreia no Brasil 2014. Na ocasião, a equipe dominou completamente Portugal, vencendo o jogo por 4 a 0. Thomas Müller fez três, e Mats Hummels marcou o outro, em sua estreia em Mundiais.

Mario Yepes disputa seu 100º jogo pela Colômbia, 19 de junho de 2014
O veterano zagueiro chegou à sua 100ª partida pela seleção no segundo jogo da fase de grupos, contra a Costa do Marfim. Como a Colômbia não disputava uma Copa do Mundo desde 1998, este foi apenas o segundo Mundial de Yepes, 39 anos de idade. No dia do centésimo jogo, ele comandou a equipe na vitória por 2 a 1 que valeu a vaga nas oitavas de final.

Olivier Giroud marca o 100º gol da França em Copas do Mundo, 20 de junho de 2014
Em sua estreia no Brasil 2014, a França bateu Honduras por 3 a 0, chegando aos 99 gols marcados em Mundiais. Assim, o primeiro jogador que marcasse diante da Suíça, na segunda rodada, entraria para a história como o autor do centésimo gol francês no maior torneio do futebol mundial. Coube ao centroavante do Arsenal a honraria, superando a defesa pelo alto após um escanteio batido por Mathieu Valbuena.

Javier Mascherano disputa seu 100º jogo pela Argentina, 21 de junho de 2014
O camisa 14 da Argentina vestiu pela centésima vez a camisa alviceleste no duelo contra o Irã, um jogo que parecia destinado a acabar em um surpreendente empate sem gols. Aos 45 minutos do segundo tempo, porém, Lionel Messi, num chute mágico, deu aos argentinos a vitória por 1 a 0 que carimbou o passaporte para as oitavas de final.

Per Mertesacker disputa seu 100º jogo pela Alemanha, 21 de junho de 2014
Fortaleza foi o cenário para a marca obtida pelo zagueiro do Arsenal. A equipe de Joachim Löw encarou Gana em um jogo emocionante, mas que talvez não tenha agradado ao zagueirão, já que acabou empatado em 2 a 2. Mertesacker tornou-se o décimo alemão a alcançar a marca de 100 jogos pela seleção.

Brasil chega aos 100 jogos em Copas do Mundo, 23 de junho de 2014
Uma semana depois da Alemanha, foi a vez de o Brasil chegar à marca de 100 jogos disputados em Copas do Mundo, na última rodada do Grupo A, contra Camarões. A partida acabou em 4 a 1 para a Seleção. Neymar fez o gol de abertura do histórico confronto. Foi a 69ª vitória brasileira em seu 20º Mundial — a seleção verde-amarela é a única que disputou todas as edições da Copa do Mundo.

Neymar marca o 100º gol do Brasil 2014, 23 de junho de 2014
O primeiro gol da Copa do Mundo foi marcado por um brasileiro: Marcelo. Porém, teve sabor amargo, já que foi um gol contra, a favor da Croácia, no jogo de abertura. O 100º gol do torneio também foi de um brasileiro, mas com gosto bem mais especial. Neymar invadiu a área camaronesa e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro Charles Itandje.

Dirk Kuyt disputa seu 100º jogo pela Holanda, 29 de junho de 2014
A centésima partida do atacante certamente entrará para a história da Copa do Mundo como uma das que possuíram o final mais surpreendente. Depois de um primeiro tempo dominado pelo México, o selecionado holandês saiu atrás no marcador logo no começo da etapa final, graças a um gol de Giovani dos Santos. Foi quando começou o drama. As incansáveis arrancadas de Kuyt simbolizavam a postura holandesa de não desistir nunca. Sneijder marcou um golaço, empatando o jogo aos 42 do segundo tempo, e Huntelaar, de pênalti, virou o placar, já nos acréscimos.

Joseph Yobo chega ao 100º jogo pela Nigéria, 30 de junho de 2014
Com a lesão de Godfrey Oboabona na estreia, diante do Irã, Yobo assumiu seu lugar no centro da defesa, ganhando também a braçadeira de capitão. Seu 100º jogo foi nas oitavas de final, contra a França, o primeiro da Nigéria em um mata-mata de Copa do Mundo desde 1998. Ele se tornou o primeiro jogador da história do país a atingir a marca. Porém, a tarde foi amarga para Yobo, que não conseguiu impedir a derrota por 2 a 0, resultado que eliminou os africanos do Brasil 2014.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.