Atletas encerraram participação com medalha de ouro
Um dia antes de fazer parte da equipe campeã, o paraibano José Santos Júnior, 14 anos, havia conquistado a prata na final do individual médio. O ex-judoca, que se mudou do tatame para o tapete olímpico há dois anos, acredita que a mudança o ajudou. Nas disputas, os atletas da Paraíba buscaram unir força e agilidade técnica em busca da vitória. E conseguiram. “Essa conquista representa muito para a minha vida, para a vida de todos nós”, afirma José Santos.
As competições das modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude Natal 2013 – basquete, futsal, handebol e vôlei – começarão nesta terça-feira, dia 10. No domingo, 8, foram encerradas as disputas individuais: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez. Cerca de 4.300 alunos de 12 a 14 anos de escolas públicas e particulares, recorde de participação, disputam os Jogos.
Os Jogos Escolares da Juventude Natal 2013 são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Prefeitura Municipal de Natal.