Unifacisa começa colher os primeiros frutos - SóEsporte
Basquete

Unifacisa começa colher os primeiros frutos

O dono da idéia de colocar o basquetebol da Paraíba em uma competição profissional, Eduardo Schefer, garante que os primeiros frutos começam a serem colhidos. Ele remete sua avaliação a participação da Unifacisa na Liga Ouro. O time de Campina Grande venceu três jogos consecutivamente.

Com isso, a Unifacisa ocupa a terceira colocação, com oito pontos ganhos, em cinco jogos. Com grande atuação no último quarto, o time de Campina Grande venceu um duelo equilibrado contra o Macaé Basquete, por 77 a 75. Esta foi a primeira vitória do time em casa na Liga Ouro 2018. Antes foram duas derrotas, como mandantes.

Como visitante, a Unifacisa ganhou duas vezes, passando por Brasília Búfalos e Cerrado, jogos disputas em Brasília. Depois de ganhar do Macaé, o representante paraibano  entra na briga definitivamente pela classificação para a fase de mata-mata, de acordo com o regulamento. Seis equipes estarão na próxima fase.

“Estamos colhendo os primeiros frutos. Conseguimos mostrar que temos condições de brigar por nossos objetivos. Mas, a competição está praticamente começando. Agora vamos buscar três vitórias, aproveitando a condição de mandante”, disse o treinador Eduardo Schafer, que conta com o apoio da torcida.

O aproveitamento da Unifacisa depois de cinco partidas, três vitórias e duas derrotas, é de 60% ocupando o terceiro lugar do Blumenal-SC. O São José-SP tem 100% e o Corinthians tem 80%. O Londrina-PR  aproveitou 50%. O Brasília Búfalos-DF  33,3%. Macaé-RJ 25%. Brusque-SC 20% e Cerrado ainda não pontuou.

A Unifacisa, de acordo com a tabela fará mais três jogos, em Campina Grande. O time volta a atuar apenas na próxima terça-feira (20/03), novamente em casa, diante do Brusque (SC). O Macaé segue na Estrada e irá para o Distrito Federal enfrentar o Brasília Búfalos, nesta quinta (15/03), e o Cerrado Basquete, dois dias depois.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.