Unifacisa deu um passo importante na briga pela oitava colocação do NBB 2024/25 ao vencer o Pinheiros por 82 a 66, na noite desta segunda-feira (7), na Arena Unifacisa, em Campina Grande. O destaque da partida foi o argentino Matías Solanas, que anotou 21 pontos e igualou seu recorde pessoal na competição.
O time paraibano começou bem, mas viu o Pinheiros reagir e fechar o primeiro quarto em vantagem: 21 a 19. No segundo período, a Unifacisa retomou o controle com boas atuações de Gaskins e Solanas, indo para o intervalo à frente: 41 a 38.
No segundo tempo, a equipe da casa cresceu ainda mais, impondo um forte ritmo coletivo. O terceiro quarto terminou 19 a 12 para a Unifacisa, que entrou nos dez minutos finais com 10 pontos de vantagem. No último período, o domínio continuou e a vitória foi consolidada com tranquilidade.
Com o resultado, a Unifacisa se mantém firme na disputa por uma posição melhor na tabela e volta à quadra nesta quinta-feira (10), às 19h30, contra o Corinthians, novamente em casa.
