Unifacisa espera a tabela do NBB - SóEsporte
Basquete

Unifacisa espera a tabela do NBB

A tabela do Campeonato Brasileiro de Basquetebol Masculino, NBB (Novo Basquete Brasil), principal divisão do esporte no País, deve ser divulgada no próximo mês. A informação é do gerente de esportes do Basquete Unifacisa, Eduardo Schafer. O clube de Campina Grande continua montando o elenco para representar bem o basquete paraibano.
“Ficou certo, na última reunião entre os dirigentes do clubes e do NBB, que a tabela será divulgada no mês de agosto. Estamos esperando com muita expectativa a publicação dos jogos. Enquanto isso, estamos preparando nosso elenco para mais uma competição importante”, disse Eduardo Schefer.
O sistema de disputa, segundo Eduardo Schafer, indica que, a fase de classificação será realizada em dois turnos e classificará os 12 primeiros colocados aos playoffs. Já no mata-mata, as oitavas de final serão disputadas em uma melhor de três, com os Jogos 2 e um possível 3 na casa do time de melhor campanha. A partir das quartas de final, as séries de playoffs adotarão o formato melhor de cinco, com os Jogos 2, 3 e um possível 5 na casa do time mais bem colocado na fase de classificação.
Em decisão tomada em conjunto pelos Clubes que formam o Conselho de Administração, não haverá rebaixamento. Além disso, o campeão do Campeonato Brasileiro de Clubes, realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), poderá pleitear a uma vaga no NBB CAIXA, e a aprovação será definida pelo Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB).
O Basquete Unifacisa tem como adversários, Basquete Cearense (CE), Bauru Basket (SP), Botafogo (RJ), Corinthians (SP), Flamengo (RJ), Franca Basquete (SP), Minas (MG), Mogi das Cruzes (SP), Paulistano (SP), Pato Basquete (PR), Pinheiros (SP), Rio Claro Basquete (SP), São José Basketball (SP), São Paulo FC (SP) e Brasília (DF).

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.