Unifacisa inicia série dos dois jogos com foco na classificação para o Super 8 no NBB - SóEsporte
Basquete

Unifacisa inicia série dos dois jogos com foco na classificação para o Super 8 no NBB

Unifacisa inicia série dos dois jogos com foco na classificação para o Super 8 no NBB

Ocupando o novo lugar na classificação geral, o time da Unifacisa tem mais um desafio. Neste sábado, o representante de Campina Grande, enfrenta o Bauru-SP. O jogo marcado para as 16h, tem validade pelo Novo Basquete Brasil (NBB). A Unifacisa precisa vencer para alimentar as chances de brigar por vaga no Super 8.

A Unifacisa encara o Bauru-SP, terceiro colocado na tabela, liderados por Alex Garcia, com um aproveitamento de 9 vitórias em 12 jogos, às 16h, em São Paulo. Em seguida, o time paraibano não terá muito descanso e tem pela frente o Paulistano, que ocupa a quarta posição na tabela e também possui um aproveitamento de 9 vitórias em 12 jogos.

O diretor de esportes da Unifacisa, Eduardo Schaffer, reconhece que são dois jogos complicados, mas a proposta e conquistar duas vitórias. “Vamos encarar dois times que estão brigando em cima da tabela. Mas, não podemos pensar nas dificuldades. Temos de buscar dois resultados positivos. Será a única saída, do nosso time, continuar lutando para chegar ao Super 8”.

Lembra o dirigente que, só os oito melhores times do primeiro turno vão para o torneio do Super 8, disputando vagar para representar o Brasil, na competição Sul-Americana. Eduardo Schaffer lamenta o desfalque do armador americano, Barnes, que ainda continua nos Estados Unidos e chega no domingo. O pivô João Vitor, também segue desfalcando o time após sofrer uma lesão ligamentar no joelho esquerdo.

Faltando dois jogos para concluir o primeiro turno do NBB, o time da Unifacisa ocupa a nona posição na tabela. Foram 13 partidas, com seis vitórias e sete derrotas. Para o técnico da Unifacisa, César Guidetti, estabelecer o ritmo de jogo correto será um fator chave na busca pelas vitórias.

“Nós vamos enfrentar duas equipes que possuem um nível técnico altíssimo na competição e que, com certeza, vão criar muitas dificuldades para nós. São equipes também que, devido a tabela, não pararam nesse final de ano e com isso estão com um ritmo melhor de jogo. Então, nós teremos que ter muita atenção nesse aspecto, imprimir o ritmo de jogo e volume ofensivo corretamente para que possamos equilibrar os jogos”, comentou.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.