Unifacisa perde para Titanes - SóEsporte
Basquete

Unifacisa perde para Titanes

Unifacisa perde para Titanes, mas segue viva na briga por uma vaga no Final 4 da Sul-Americana

A Unifacisa voltou a entrar em quadra pela Liga Sul-Americana de Basquete, desta vez para um jogo decisivo, que valia uma vaga direta para o Final 4, as semi-finais da competição. A equipe de Campina Grande enfrentou o Titanes da Colômbia, na tarde desta quarta-feira, no Estadio de Obras Sanitarias, em Buenos Aires, na Argentina.

Unifacisa e Titanes fizeram um jogo bastante equilibrado, com empates nas parciais do segundo e terceiro período, mas um primeiro quarto abaixo da média acabou custando a vitória para o time paraibano, que acabou perdendo pelo placar de 75 a 69.

Mesmo com a derrota, a Unifacisa segue viva na competição e entra em quadra nesta quinta, 01, às 17h, para brigar por uma das duas últimas vagas no Final 4 da competição contra o San Martin.

Os destaques da partida ficaram por conta de Trevor Gaskins, cestinha da partida com 25 pontos, 5 rebotes e 4 assistências. Guilherme Hubner com 12 pontos e 8 rebotes. Jimmy com 11 pontos e 6 rebotes, seguidos por Antônio com 8 pontos, 4 rebotes e 1 assistência.

O Jogo
A equipe colombiana entrou em quadra já com um bom volume ofensivo e foram os primeiros a abrir o placar, com De Luque, após receber uma assistência de David Cubillan, ex-Unifacisa. Já a Unifacisa encontrou dificuldade para pontuar, tirando zero do placar após quase 2 minutos de bola ao alto.

As ações ofensivas do Titanes se concentraram no pivô colombiano, De Luque, que ocupou bem os espaços na área pintada, levando a vantagem não só no ataque como também nos rebotes, com 4, incluindo um ofensivo.

A Unifacisa teve um aproveitamento baixo, muito pela dificuldade em trabalhar a bola, com os arremessos acontecendo quase sempre de forma contestada e com alguns erros que custaram a posse de bola para a equipe. O Titanes aproveitou o momento para construir uma vantagem e vencer o primeiro quarto por 31 a 14.

O segundo período teve mais equilíbrio entre as equipes, mas os ataques tiveram dificuldade para fazer o jogo fluir. As faltas atrapalharam o desempenho das equipes, principalmente da Unifacisa que terminou a primeira etapa com 15 contra 10 do time colombiano.

Com o jogo mais truncado, os ataques acabaram recorrendo aos lances livres para pontuar, onde o time de Campina teve 80% de aproveitamento, mas a Unifacisa continuou com dificuldades de impor o seu ritmo de jogo, dependendo muito das ações individuais de Gaskins, que anotou 14 pontos no primeiro tempo, e com a parcial em 19 a 19 a equipe foi para o vestiário com 17 pontos atrás no placar.

O terceiro período foi igualmente equilibrado, 15 a 15. O armador argentino, Corvalan, veio do banco e mudou a intensidade do jogo da Unifacisa, principalmente do lado defensivo, impondo mais dificuldades para o Titanes trabalhar a bola.

Ofensivamente a equipe também conseguiu boas descidas, chegando a fazer uma corrida de 8 pontos sem respostas do adversário. Mas, na batalha dos rebotes, o time colombiano continuou absoluto, até o terceiro período a vantagem foi de 32 contra 26 do time paraibano e o Titanes aproveitou as novas oportunidades no ataque para esfriar a reação do time paraibano.

Precisando buscar o placar, a Unifacisa foi com tudo para cima dos colombianos no último período. A equipe aumentou seu volume ofensivo, explorando o contra-ataque para pontuar rapidamente e as infiltrações buscando as faltas para parar o relógio.
A estratégia deu certo e a equipe conseguiu anotar 12 pontos seguidos para baixar a diferença que havia chegado a 20 pontos para apenas 5.

O Titanes acumulou erros e a Unifacisa teve a chance de empatar e quem sabe virar o jogo, com Gaskins e Antônio, que conseguiram boas oportunidades de arremesso, mas a bola teimou em não cair e o time de Campina Grande acabou perdendo a partida pelo placar de 75 a 69.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.