No encerramento do Torneio de Basquetebol, em Campina Grande, nesta quinta-feira (6), o time da Unifacisa venceu o Minas por 90 a 76. Este foi o primeiro evento oficial do basquete profissional na Paraíba que começa a se preparar para o NBB e Sul-Americana.
Os donos da casa começaram com tudo e foram os primeiros a tirar o zero do placar, após uma boa jogada defensiva André Góes apareceu livre para converter 3 pontos. O técnico da Unifacisa aproveitou o primeiro período para testar formações diversas dentro de quadra, com Gaskins e Cauê atuando muito bem saindo do banco. O time paraibano conseguiu imprimir um bom ritmo, ditando o jogo durante boa parte período, que acabou com um belo arremesso do meio da quadra, do capitão André Góes, no estouro do cronômetro.
O segundo quarto foi bem mais físico que o primeiro, com os jogadores buscando o contato e as infiltrações em ambos os garrafões. O jogo acabou ficando mais equilibrado, mas a Unifacisa, com superioridade no rebote, conseguiu se manter na frente do marcador na saída para o intervalo.

O time da casa voltou do vestiário com a mesma intensidade da primeira etapa. E se os arremessos de média e longa distância marcaram o primeiro tempo, o terceiro quarto foi marcado pela dominância dentro do garrafão do pivô da Unifacisa, Gerson sobrou dentro da área pintada e com muitos recursos foi um dos líderes em pontos para a equipe.
E no período final o time de Campina Grande não teve muito trabalho, bastou administrar as posses de bola, controlando o relógio para assegurar a vitória pelo placar de 90 a 76.
“Estou muito orgulhoso da maneira como o time se postou em quadra nesses dois jogos, principalmente no jogo de hoje, sabemos da qualidade do time do Minas, são a equipe que mais enfrentamos na última temporada, mas hoje nossa equipe teve a tranquilidade para abrir uma vantagem e manter ela, administramos bem o jogo sem perder a intensidade ofensiva e isso nos dá muita confiança para o NBB e para a Liga Sul-Americana”, comentou o técnico da Unifacisa, César Guidetti.
