Unifacisa vence o Caxias e mantem a invencibilidade jogando em casa no NBB
O Unifacisa voltou para Campina Grande, desta vez para receber o Caxias Basquete, na noite desta quarta-feira, em partida válida pela oitava rodada do NBB. O time fez valer mais uma vez o seu mando de quadra e teve uma performance dominante em cima do adversário, vencendo a partida de ponta a ponta, com uma excelente atuação nos dois lados da quadra.
Com uma atuação bastante coletiva e com 4 jogadores anotando a cima dos 15 pontos, a Unifacisa venceu os 3 primeiros quartos, construindo uma vantagem confortável para o período final, onde a equipe teve a experiencia para administrar o jogo vencer a partida pelo placar de 94 a 80. Esta é a quarta vitória seguida da equipe na Arena Unifacisa, que se mantem invicta quando joga em casa.
Os destaques da partida ficaram por conta de Matias Solanas, cestinha da partida com 20 pontos, 4 rebotes e 2 assistências. Facundo Corvalan, 19 pontos, 5 rebotes, 2 assistências e 25 de eficiência. Rafael Rachel, com 17 pontos, 7 rebotes e 21 de eficiência.
André Góes, 15 pontos, 2 rebotes e 3 assistências. Guilherme Hubner, com 8 pontos e 5 rebotes. Vithinho, com 7 pontos, 3 rebotes e 6 assistências. Seguidos por Nesbitt, com 6 pontos, 5 rebotes e 1 assistência.
“Fizemos um ótimo jogo hoje, acredito que nós conseguimos jogar de forma bastante coletiva, tanto no ataque como na defesa, também conseguimos trabalhar bem a bola para encontrar o melhor jogador pra fazer o arremesso e isso se refletiu no aproveitamento da equipe.
Foram 4 jogadores anotando 15 pontos ou mais e na defesa conseguimos fazer uma marcação dura, forçamos os erros, roubamos muitas bolas, então acredito que fizemos coisas muito positivas nesta partida, fizemos valer novamente o mando de quadra e esperamos manter essa invencibilidade na próxima sexta contra o União Corinthians”, comentou o capitão da Unifacisa, André Góes.
O Jogo
Os donos da casa abriram o placar já na primeira jogada ofensiva da partida com Matias Solanas saindo da zona morta e atacando bem a cesta para anotar 2 pontos.
A Unifacisa trabalhou bem no ataque, fazendo a bola rodar em busca do jogador em melhor posicionado para os arremessos.
A equipe teve um aproveitamento excelente, com 63% de acerto nos arremessos de quadra, com destaque para Matias Solanas anotando 8 pontos, 2 rebotes e 2 assistências.
Defensivamente o time paraibano foi igualmente efetivo, forçando erros do adversário e protegendo bem o seu garrafão, com destaque para Rafael Rachel, que além dos 5 pontos anotados no período, conseguiu 2 rebotes, 1 toco e 1 bola roubada.
Com o bom desempenho nos dois lados da quadra a Unifacisa assumiu o controle da partida, conseguindo ainda ampliar o placar com um arremesso do meio da quadra, do capitão André Góes, no estouro do cronômetro.
O segundo quarto teve um início mais equilibrado, com o time adversário conseguindo achar alguns espaços na defesa paraibana. Mas o equilíbrio não durou muito tempo, a Unifacisa ajustou rapidamente a sua marcação, protegendo bem a área pintada e voltando a dificultar a vida do Caxias no ataque.
Confiante no bom trabalho defensivo, o time de Campina Grande teve mais tranquilidade nas ações ofensivas, explorando bem as jogadas em transição quando tinha a oportunidade, com isso o time repetiu o bom aproveitamento nos arremessos de quadra, 58%, mas desta vez com um ótimo aproveitamento na linha de 3 pontos, acertando 40%, com destaque para Rafael Rachel pontuando 2 vezes do perímetro. Matias Solanas manteve a boa atuação do período anterior, anotando mais 9 pontos, finalizando o primeiro tempo com 17 totais.
Vitinho veio muito bem do banco e distribuiu muito bem a bola, conseguindo 5 assistências. Com um ataque bastante dinâmico a Unifacisa conseguiu construir uma boa vantagem antes do intervalo.
A Unifacisa demorou um pouco a engrenar na volta do intervalo, permitindo uma corrida de 9 pontos da equipe adversária. Mas antes que o Caxias ameaçasse qualquer tipo de reação, o time de Campina se reestabeleceu e voltou a imprimir o forte ritmo de jogo que teve durante o primeiro tempo.
Corvalan puxou o ataque paraibano no período, com um aproveitamento excelente, convertendo 90% dos arremessos de quadra, anotando 10 pontos no período, 1 assistência e mais 1 bola roubada. André Góes também teve um ótimo desempenho, anotando 7 pontos, 1 rebote, 1 assistência e 2 bolas roubadas, mantendo a boa vantagem da Unifacisa construída durante o primeiro tempo.
Chegando a abrir quase 30 pontos de diferença para o adversário, a Unifacisa foi para o período final com a vitória praticamente carimbada.
O time passou a atacar com uma cadencia maior, administrando as posses de bola e o tempo de jogo. Mesmo com uma queda no aproveitamento, a Unifacisa conseguiu ser bem eficiente, com Rachel liderando a pontuação no período anotando 6 pontos e 1 rebote. Com a boa performance coletiva durante todo o jogo, os donos da casa fizeram o dever de casa venceram mais um jogo na Arena.
A Unifacisa agora se prepara para enfrentar o União Corinthians na proxima sexta-feira, 08, às 19h30, na Arena Unifacisa. A partida terá transmissão ao vivo pela Rede Ita e Youtube.