Comandado pelo supervisor técnico, Maximiano Farias, o time da Uninassau de João Pessoa entrou para a história conquistando o título de campeão nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) no Fut7. O evento foi realizado neste fim de semana, em Goiânia-GO.
Os paraibanos venceram na grande final os representantes do Pará, por 4 a 2, depois do empate de 2 a 2 no tempo normal. Com isso, a decisão foi para o shoot out e Uninassau de João Pessoa venceu por 2 a 0, completando o resultado final de 4 a 2.
Os atletas, comissão técnica, diretores e familiares ainda comemoram com o coração batendo acelerado só de lembrar. “Foi mais que um título. Foi a recompensa por uma campanha gigante, por um grupo unido, por um estado inteiro que acreditou do início ao fim” destaca o supervisor técnico, Maximiano Farias.
Os gols da Uninassau de João Pessoa foram marcados por Balaka e Joab. O artilheiro da equipe paraibana com sete gols foi o pivô, Balaka. Os paraibanos marcaram 17 gols e tomaram nove, ao longo da competição.
Na fase de grupo, a Uninassau de João Pessoa superou o representante de Goiás por 4 a 3. Empatou com Pernambuco em 1 a 1. Nas quartas de finais, os paraibanos derrotaram os sergipanos por 6 a 2.
O time da Uninassau de João Pessoa voltou a vencer na semifinal, aplicando uma goleada de 4 a 1 contra São Paulo. Na grande final Paraíba e Pará empataram por 2 a 2, no tempo normal, mas a Uninassau de João Pessoa venceu no shoot out por 2 a 0, garantindo o título da competição.
O professor Maximiano Farias contou com a equipe titular formada por Milton, Paulo, Fonseca, Joab, Léo Peixoto, Lobão e Balaka. Ainda fizeram parte do elenco: Lobão, Klayver, Raphinha, David, Meireles e Denis.
A comissão técnica contou com: Bruno Escobar (treinador), Renan Guedes (preparador físico), Felipi Nunes (preparador de goleiros), Maximiano Farias (supervisor técnico), Júnior Freire (oficial) e Augusto Lindolfo (roupeiro).
