UNINASSAU João Pessoa faz história nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) 2025 na Paraíba - SóEsporte
Futebol

UNINASSAU João Pessoa faz história nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) 2025 na Paraíba

Instituição de João Pessoa conquista sete troféus gerais e lidera quadro de medalhas no JUBs Praia 2025
A competição, realizada no estado, recebeu mais de 2 mil participantes de diversas instituições de ensino superior

O Centro Universitário Maurício de Nassau – UNINASSAU João Pessoa levou sete troféus gerais e foi o líder do quadro de medalhas dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) de Praia 2025, que aconteceu na capital paraibana, após conquistar onze pódios, sendo seis ouros, quatro pratas e um bronze. A Instituição de Ensino Superior (IES) garantiu quatro troféus de ouro e três de prata.

As modalidades medalhistas foram o surf (ouro no masculino e feminino), futevôlei (ouro no masculino e prata no feminino), beach hand (ouro no masculino e prata no feminino), beach soccer (ouro no feminino) futmesa (ouro no feminino), beach wrestling (prata e bronze no feminino) e skate (prata no masculino).

A treinadora do beach hand feminino e masculino da Instituição, Rossana Marques, falou dos pontos cruciais para a conquista das medalhas. “Quero agradecer a todos os atletas porque sem eles nada disso teria acontecido. É muito importante o nível alto desse de competição para os atletas, porque a gente passou anos treinando esperando por esse torneio. Não tem coisa melhor do que jogar e ir para o pódio com a nossa torcida em casa”, destacou.

Oito vezes campeão mundial e três vezes melhor jogador do mundo de beahc hand, Gil Pires, comentou a importância do ouro para a equipe. “Esse título é muito importante aqui para o beach hand da Paraíba, que está em crescimento com toda essa ‘molecada’ e essa troca fundamental entre a minha experiência e a jovialidade dos meninos. Conseguimos chegar numa final muito difícil contra o Rio de Janeiro, na qual é uma equipe muito bem treinada, levamos essa medalha de ouro. Foi crucial a entrega de cada um dos atletas. A gente se reuniu, conversou muito, treinou e idealizou algumas coisas para esse jogo. A consciência tática deles na final foi impressionante. Fizemos exatamente o que combinamos e o resultado está aqui, na medalha”, acrescentou.

O professor Maximiano Farias (Manuka) da Coordenação de Esportes da Uninassau João Pessoa ficou bastante satisfeito com a posição final da IES, no geral de Medalhas. “Estes resultados chegam como retorno pelos esforços de todos nós envolvidos com este processo. Cada medalha de bronze, de prata e de ouro representa o trabalho dos treinadores, dos atletas e dos diretores”.

Ao longo de sete dias, foram 14 modalidades disputadas na competição. Elas são: aquathlon, águas abertas, basquete 3×3, beach hand, beach soccer, beach tennis, beach wrestling, cross training, futevôlei, futmesa, skate, surf, vôlei de praia e vôlei 4×4 misto.

Investimento – A Ser Educacional investe no setor de esportes universitários oferecendo bolsas de até 100% e possui mais de 2.500 alunos bolsistas. Vale ressaltar que é heptacampeã do Troféu Eficiência da CBDU (2010, 2012, 2014, 2021 e 2022, 2023 e 2024). Na edição do JUBs do ano passado, a Companhia conquistou 110 medalhas.

https://www.instagram.com/reel/DOby8VREvQc/?igsh=MW95OGNhcWttdXB0OQ==
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.