UNINASSAU João Pessoa finaliza o ano com destaques no esporte - SóEsporte
Aquáticos

UNINASSAU João Pessoa finaliza o ano com destaques no esporte

Alunos da Instituição ganharam prêmios em diversas competições voltadas para o desporto universitário

O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau João Pessoa finaliza o ano de 2022 com resultados positivos no esporte universitário. A Instituição é uma das que mais obteve destaque nas competições em todo Brasil, em diversas modalidades e categorias. As principais premiações que o Centro Universitário pessoense teve ao longo deste ano foram nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), Jogos Universitários Brasileiros de Praia (JUBs) e Copa Ouro Branco de Vôlei, além dos destaques individuais dos graduandos em outras competições.  

A reitora da UNINASSAU, Erica Pacheco, explicou, por exemplo, como o auxílio da Bolsa Atleta é uma oportunidade de os candidatos poderem fazer uma graduação e conciliarem a carreira no esporte. “Criamos o programa como uma forma de facilitar a ingressão à entidade sem o estudante, que já tem um portfólio e engajamento na área, sair prejudicado com as demandas da faculdade e possa conciliar esportes, treinos e estudos. É um apoio, um incentivo para continuarem dando o melhor nas competições com o diploma em mãos”, ressalta.

O represente de esportes da UNINASSAU João Pessoa, Maximiano Farias (professor “Manuka”), exemplificou alguns dos destaques positivos do ano e mostrou-se orgulhoso com o trabalho desenvolvido em prol dos atletas da UNINASSAU João Pessoa. “Acredito que é preciso dar o devido mérito para quem está representando nossa Instituição Brasil a fora. Por isso, podemos citar o Cícero Nobre, paratleta olímpico, e Nathalia Almeida, representando o paraatletismo paraibano em várias competições e acumulando medalhas ao redor do mundo. A Tainá de Souza é mais uma atleta que está brilhando no tênis e é bicampeã no JUBs. Além do Kayon Max Hwander, vice-campeão brasileiro universitário da primeira divisão de vôlei no JUBs e foi campeão panamericano. Ou seja, temos exemplos palpáveis de como o esporte está presente na nossa veia e, este ano, só temos a agradecer pelo desempenho de cada um”, afirma.  

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.