Vadão: 11 jogos, cinco vitórias, cinco empates, uma derrota e um título sul-americano - SóEsporte
Futebol

Vadão: 11 jogos, cinco vitórias, cinco empates, uma derrota e um título sul-americano

feminino

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Desde que assumiu o comando da Seleção Brasileira Feminina, em abril deste ano, o técnico Vadão sempre ressaltou que o primeiro objetivo de seu trabalho seria a conquista da vaga para a Copa do Mundo Feminina do Canadá 2015. Objetivo alcançado com o título da Copa América no Equador, agora, o técnico visa à preparação para a disputa do Mundial.

Em seis meses de trabalho, de abril a outubro, Vadão comandou a Seleção Brasileira em onze jogos – quatro amistosos e sete na Copa América do Equador. No total, foram cinco vitórias, cinco empates e uma derrota.

A estreia, contra a França, no dia 11 de junho, na Guiana Francesa, terminou em 0 a 0. Logo depois, foram duas partidas contra a Nova Zelândia: 1 a 1 e 0 a 0. O amistoso contra a Holanda também deu empate de 0 a 0.

Na primeira fase da Copa América, em quatro jogos, foram três vitórias e uma derrota. Na estreia, contra a Bolívia, 6 a 0 no placar. No segundo jogo, o Paraguai perdeu por 4 a 1. O Chile foi derrotado por 2 a 0. A única derrota brasileira foi para a Argentina por 2 a 0 – a Seleção já estava classificada para a fase final e por isso Vadão optou por poupar nove jogadoras.

No quadrangular final da Copa América, foram três partidas – duas vitórias e um empate. No primeiro jogo, o Equador perdeu por 4 a 0. Na segunda rodada, a Argentina foi goleada por 6 a 0. E no último confronto, que valia o título da competição, o Brasil empatou com a Colômbia e como tinha mais saldo de gols – 10 contra 1 -, a Seleção sagrou-se campeã.

Já com a vaga para o Mundial conquistada, Vadão inicia a preparação para a competição. Em dezembro deste ano, a Seleção Feminina disputará o Torneio Internacional de Brasília, em que enfrentará equipes fortes como Estados Unidos, China e Argentina.

– Todos os jogos que faremos até a Copa do Mundo servirão de treinamento e aprimoramento. No Torneio, enfrentaremos seleções muito qualificadas o que certamente irá ajudar a nossa preparação.

Além do Mundial do Canadá 2015 – de 6 de junho a 5 de julh -, a Seleção Brasileira Feminina também disputará os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 – de 10 a 26 de julho.

A Seleção Brasileira Feminina disputará pela sexta vez o Torneio Internacional de Futebol Feminino. Neste ano, a competição será realizada de 10 a 21 de dezembro em Brasília. Além o Brasil, China, Estados Unidos e Argentina também estarão presentes.

A China já participou do torneio, na primeira edição, em 2009, em São Paulo, quando conquistou o terceiro lugar. Já as americanas e as argentinas estão na disputa pela primeira vez. O Brasil briga pela pentacampeonato, tendo sido campeão em 2009, 2011, 2012 e 2013 – em 2010, o Canadá conquistou o primeiro lugar.

No Torneio Internacional, as quatro seleções se enfrentam em um quadrangular e as duas que tiverem as melhores pontuações se classificarão para a final. As outras duas equipes disputarão o terceiro lugar.

Todos os jogos serão realizados no Estádio Nacional Mané Garrincha. No dia 10 de dezembro, quarta-feira, China e Estados Unidos se enfrentam às 19h20; Brasil e Argentina jogam às 21h50. No domingo, dia 14, as partidas serão: Argentina x China, às 16 horas, e Brasil x Estados Unidos, às 18h45. Na última rodada, no dia 17, Estados Unidos e Argentina jogam às 19h20; e Brasil e China, às 21h50.

A disputa do terceiro lugar será no dia 21 às 16 horas; e a final será no mesmo dia, às 18h45.

Veja a tabela do quadrangular:

China x Estados Unidos, dia 10 de dezembro, às 19h20, no Estádio Nacional Mané Garrincha

Brasil x Argentina, dia 10 de dezembro, às 21h50, no Estádio Nacional Mané Garrincha

Argentina x China, dia 14 de dezembro, às 16 horas, no Estádio Nacional Mané Garrincha

Brasil x Estados Unidos, dia 14 de dezembro, às 18h45, no Estádio Nacional Mané Garrincha

Estados Unidos x Argentina, dia 17 de dezembro, às 19h20, no Estádio Nacional Mané Garrincha

Brasil x China, dia 17 de dezembro, às 21h50, no Estádio Nacional Mané Garrincha

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.