Vadão comanda nesta segunda-feira o primeiro treinamento em Quito - SóEsporte
Futebol

Vadão comanda nesta segunda-feira o primeiro treinamento em Quito

O técnico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão, comandou nesta segunda-feira o primeiro treinamento em Quito. No complexo do Clube Nacional de Quito, o trabalho das jogadoras do Brasil foi tático, voltado para o jogo de quarta-feira, contra o Equador, no Estádio Romiñahui, em Sangolquil, às 18h10 (20h10 de Brasília).

O preparador físico Fabio Guerreiro comandou o aquecimento das jogadoras de linha, enquanto Veludo aquecia as goleiras Thaís Picarte, Andreia Suntaque e Luciana.

Em seguida, todas estavam prontas para o trabalho tático. Vadão armou o time com Rilany, Poliana, Mônica e Tamires; Maurine, Formiga, Thaisa e Andressa Alves; Cristiane – apenas uma atacante. Do outro lado estavam: Bia, Bruna Benites; Raquel, Andressinha; Chu, Darlene e Giovânia. As goleiras se revezavam.

O treinador parava pouco o trabalho, mas orientava sobre o posicionamento, a marcação e a movimentação. Tayla, Fabiana e Calan foram poupadas do treinamento.

– Ainda não tenho definido o time que começará jogando contra o Equador, definirei isso só mais próximo do jogo, após conversar com o departamento médico – explicou Vadão.

A parte de finalização não podia faltar. Primeiro com a bola trabalhada, passando pelos pés das zagueiras, laterais, volantes e meias até chegar na atacante e depois, com lances individuais de bola rolando.

Nesta terça-feira, o Brasil voltará a campo para mais um treino antes de enfrentar o Equador.

A goleira Thais Picarte completou 32 anos neste 22 de setembro. No Hotel Plaza, em Quito, local da concentração da Seleção Brasileira Feminina, após o jantar, a jogadora recebeu um bolo e muitos parabéns de suas companheiras e dos integrantes da comissão técnica.

– Claro que sentimos falta da família, mas o ambiente de Seleção é muito bom, e receber o carinho das meninas e da comissão também.

De presente, a goleira já sabe o que quer e não receberá nesta segunda-feira.

– Eu quero ser campeã da Copa América e, consequentemente, conquistar a vaga para a Copa do Mundo do Canadá de 2015.

Para o pedido de Thais se realizar, o Brasil enfrenta o Equador nesta quarta-feira, 24, às 18h10 (20h10 de Brasília), no Estádio Romiñahui, em Sangolquil. Depois, no dia 26, o confronto é contra a Argentina no mesmo local. Na última rodada, a Seleção jogará contra a Colômbia, no Estádio Olímpico Atahualpa.

monicaA zagueira Monica será responsável por substituir a capitã Bruna Benites, que foi suspensa com o segundo amarelo na partida contra a Argentina, válida pela última rodada da fase de grupos da Copa América do Equador.

– É impossível substituir a Bruna, não só pela maneira como ela joga, mas também por ela ser uma líder dentro de campo e sempre orientar as meninas. Mas, mesmo assim, vou fazer o meu melhor para ajudar o grupo.

Gaúcha, de Gravataí, Monica disputou o Sul-Americano Sub-20 de 2006 no Chile e o Mundial da mesma categoria, no mesmo, na Rússia. Depois disso, foi convocada uma vez para a Seleção Principal, em 2009, mas, por jogar fora do país, na Áustria, o treinador da época disse que seria difícil acompanhar sua evolução na Europa.

– Eu fui buscar um sonho, de jogar na Europa. Na Áustria, atuei por cinco anos; até que resolvi voltar ao Brasil para tentar mais uma oportunidade na Seleção.

A zagueira voltou para o Brasil em 2012, e somente dois anos depois,  em 2014, com a chegada de Vadão à Seleção, Monica foi convocada para vestir a camisa verde e amarela. Nos amistosos contra a França e a Nova Zelândia, a jogadora não entrou em campo. Tudo bem… O melhor estava por vir: a convocação para a Copa América do Equador.

– Quando saiu a lista eu não acreditei! Foi uma felicidade sem tamanho.

Monica enfrentou a Argentina na primeira fase, quando o Brasil, mesmo perdendo por 2 a 0, conquistou o primeiro lugar do Grupo B. Agora, a zagueira jogará na primeira partida do quadrangular final, contra o Equador, nesta quarta-feira, 24, no Estádio Romiñahui, em Sangolquil, às 18h10 (20h10 de Brasília).

– Vou dar o meu máximo dentro de campo, pois quero mostrar para as minhas companheiras e para a comissão técnica que podem confiar em mim.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.