Bi-campeão pelo Botafogo-PB e bi-campeão com a camisa do Treze, o volante Val Pilar marcou época no futebol paraibano nas décadas de 1990 e 2010. Um jogador determinado, tinha raça, mas também sabia sair jogando e até artilheiro.
Além de atuar pelo Botafogo-PB, o volante chegou a defender o Sport Recife-PE e Paysandu-PA. Ultimamente, Val Pilar jogava no Leonel de Campina Grande, time da Terceira Divisão da Paraíba.
O ex-jogador de futebol Vivaldo do Nascimento Coelho, mais conhecido como Val Pilar, aos 50 anos, faleceu na manhã desta quarta-feira. Segundo informações do arenacorreio. Ele passou mal em seu apartamento, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas os socorristas confirmaram o óbito do ex-atleta.
Natural de Itabaiana, Val Pilar construiu sua trajetória dentro dos gramados da Paraíba defendendo as cores de alguns dos principais clubes do estado, entre eles Treze, Campinense e Botafogo-PB.
Após pendurar as chuteiras, ele seguiu morando em Campina Grande, no bairro da Liberdade, onde era bastante querido. Val era proprietário de um comércio no mercado público do bairro.
O velório será realizado a partir das 8h, numa casa de velórios localizada na avenida Juscelino Kubitschek, no bairro do Cruzeiro, em Campina Grande. O sepultamento acontecerá no município de Pilar, cidade onde Val foi criado e que carrega no nome parte da identidade do ex-atleta.


O Botafogo-PB divulgou mensagem e faz homenagem a Val Pilar. “Hoje acordamos com a triste notícia que um dos nossos campeões se foi. O ex-volante Val Pilar iniciou a carreira no Belo em 1996 e foi bicampeão paraibano em 98/99, colocando seu nome na história do clube. Descanse em paz, Val.
O Treze também destaca este momento da passagem do volante Val Pilar. “Descanse em paz eterno Val Pilar! Sua trajetória e legado viverá em nossas memórias. Sua paixão vive em nós!
