Vasco da Gama vence o Jacarepaguá em jogo pelo basquetebol sub 19 - SóEsporte
Basquete

Vasco da Gama vence o Jacarepaguá em jogo pelo basquetebol sub 19

O Vasco da Gama enfrentou o Jacarepaguá Tênis Clube, na tarde desta segunda-feira, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca de Basquetebol, categoria sub 19, masculino e venceu por 63 a 47. O jogo teve como local, o ginásio do Jacarepaguá.

Esta foi a quarta Vitória do Gigante da Colina em quatro rodada. Antes, o time comandado por Fred Santos tinha superado Botafogo, Fluminense e Flamengo. Agora os meninos do time da Cruz de Malta vai encarar novo desafio na quarta-feira.

Arbitragem formada por Marcello Cruz (árbitro), Andrei Pinto (fiscal), Ana Carolina (apoiadora),  Thereza Resende (cronometrísta), Liz Silva (operador de 24 segundos).

O excelente momento do sub-19 cruzmaltino não vem servindo “apenas” para vencer partidas no Estadual. De olho na nova safra de atletas em São Januário, o técnico da equipe adulta Dedé Barbosa tem acompanhado a evolução destes jovens. Em período de montagem de elenco para a próxima temporada, o comandante ressaltou o comprometimento dos jogadores do sub-19 e revelou a intenção de contar com algumas destas promessas em breve.

franco-e-adriano-gustavo-disputam-bola-em-atividade-no-ginasio-vasco-da-gama_

– É super importante termos a base forte. Tenho tentado ir na maioria dos jogos do nosso sub-19 porque quero subir, pelo menos, entre dois e cinco jogadores para o adulto. Sei da pressão que temos, por ser um clube grande e com a história que possui o Vasco, vamos entrar em qualquer competição para conquistar títulos. A minha ideia é montar um elenco com nove ou dez adultos e trabalhar com os meninos diariamente. Nas partidas que acompanhei, pude perceber que estão bem fisicamente e comprometidos – disse Dedé.

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.