Atual campeão, o Corinthians começou com o pé esquerdo o IV Mundialito de Clubes de Beach Soccer. Tradicional nos gramados, mas estreante na competição, o Fluminense apresentou seu cartão de visitas nesta quarta-feira, dia 9, na primeira rodada na praia da Barra da Tijuca. O Tricolor goleou o ‘Timão’ por 7 a 2 (DDI (3), Bernardo (2) e Filipi (2), para os cariocas, André e Antonio Jr, para os paulistas) e largou na frente no Grupo A do campeonato, à frente do Vasco da Gama, que derrotou o Flamengo por 5 a 3 (Catarino (2), Lucão, Rafinha e Bokinha, pelos vascaínos, Fred (2) e Dmais, pelos rubro-negros) no ‘Clássico dos Milhões’ da areia.
– É uma vitória que dá confiança para esse grupo, que tem muitos jogadores jovens, mas muita vontade. Conseguimos aproveitar as oportunidades que criamos, marcando forte e sem dar espaços ao Corinthians, que é um time muito forte. Aqui temos uma decisão por dia, o nível do torneio é muito alto e precisamos estar muito focados – afirmou o pernambucano Fernando DDI, do Fluminense.
No melhor estilo ‘time da virada’, o Vasco da Gama saiu atrás do Rubro-Negro no placar, mas contou com o inspirado Catarino para arrancar uma importante vitória.
– Vencer na estreia era importante, ainda mais por ser um campeonato muito curto. Do outro lado estava o Flamengo, mais do que um adversário, um rival de tradição, era um clássico e isso já faz com que esse jogo valha mais. Todos querem ganhar e fico feliz por ter ajudado o Vasco, pela boa partida que fizemos e saído daqui com esse resultado. A equipe está de parabéns – disse o defensor Catarino.
Na chave B, onde está a ‘legião estrangeira’, o Al Ahli, do astro Madjer, assumiu a liderança após vencer o Sporting, de Marinho, ‘lenda’ lusitana da década de 90, por 6 a 4 (Rodrigo (4), Madjer e Jordan, para os árabes, Nelito (3) e Marinho, para os portugueses), em jogo muito parelho. Na outra partida, o Barcelona, do trio Bruno Xavier, Amarelle e Datinha, apontado como um dos favoritos ao título, precisou do tempo extra para derrotar o Levante por 3 a 2 (2 a 2 no tempo normal / Bruno Xavier e Nico, para os catalães, e Pablo (2), para o Levante), com Llorenç marcando, na prorrogação, o gol da vitória.
Abaixo as chaves e a tabela do campeonato.
Grupo A: Corinthians, Flamengo, Vasco da Gama e Fluminense
Grupo B: Barcelona, Levante, Sporting e Al Ahli
Dia 9
Sporting Club 4 x 6 Al Ahli
Levante 2 (0) x (1) 2 Barcelona
Fluminense 7 x 2 Corinthians
Flamengo 3 x 5 Vasco da Gama
Dia 10
12h – Sporting Club x Levante
13h15min – Barcelona x Al Ahli
14h30min – Corinthians x Vasco da Gama
15h45 – Flamengo x Fluminense
Dia 11
12h – Al Ahli x Levante
13h15min – Barcelona x Sporting
14h30min – Vasco da Gama x Fluminense
15h45 – Corinthians x Flamengo
Dia 12
9h15min – 1º Grupo B x 2º Grupo B
10h30min – 1º Grupo A x 2º Grupo A
Dia 13
13h30min – Disputa de Terceiro Lugar
15h15min – Final
O IV Mundialito terá transmissão ao vivo pelo SporTV para todo o país (fase classificatória e semifinais) e a final será transmitida pela TV Bandeirantes.
O IV Mundialito de Clubes de Beach Soccer tem o patrocínio principal de Itaú, com patrocínios de Dolly, Café Maratá, Piraquê, Kia Motors, BIC, Kalunga. Apoio – Ironage e TNT Mercúrio. Promoção – Koch Tavares e Beach Soccer Worldwide (BSWW). Realização – Associação Brasileira para a Criação e Desenvolvimento de Modalidades Esportivas Praticadas em Areia. Cidade-sede – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

















