COM A PRESENÇA DO PRESIDENTE DA CBF, MARCO POLO DEL NERO, O VASCO DA GAMA INAUGUROU O CAPRRES
– Dizem que o Vasco é um clube tradicional, arcaico, mas o Vasco sempre está na frente. Esse é um grande passo que o clube dá. O futuro do futebol vai ser esse aqui. Você resolve mais fora de campo. Tem que dar condições para os profissionais, atletas. Quando nós imaginamos isso com o Alex, a primeira coisa que eu coloquei foi: fazer algo que não tenha similar em outro lugar. O que temos aqui é algo que você não encontra em outro clube. Uns têm algumas coisas, mas com certeza não têm todas. O Alex Evangelista é um pesquisador. Tem outras máquinas chegando. A evolução é permanente e constante – afirma o presidente Eurico Miranda, que também fez questão de exaltar a parceria com a Brahma em mais um projeto no clube.
– O CAPRRES é um projeto de referência para o futebol mundial que fizemos questão de viabilizar em parceria com o Vasco. A obra inovadora reforça o compromisso que a Brahma tem de contribuir e promover um futebol brasileiro melhor, alinhando sempre os seus investimentos de patrocínio com o objetivo de deixar um legado importante nos clubes”, ressalta Sandro Leite, gerente de marketing esportivo da Ambev.
Em período de preparação com a Seleção Olímpica para o Rio 2016, o gerente científico Alex Evangelista, idealizador do CAPRRES, destacou a sua felicidade de ver o seu projeto se tornar um bem para o clube.
– Só tenho a agradecer a todos que acreditaram e apoiaram esse evento. Os jogadores do Vasco terão uma estrutura que, fora daqui, o máximo que vão encontrar é algo parecido, mas não melhor. Nossos jogadores não vão mais precisar deixar o clube para se cuidar, pois aqui terão tudo de melhor – avaliou.
O evento contou ainda com as participações do técnico Jorginho e do auxiliar técnico Zinho, juntamente com outros membros da comissão técnica. O meia Andrezinho e o atacante Leandrão também prestigiaram a inauguração. Apoiado pela Brahma, o Centro Avançado de Prevenção e Reabilitação Esportiva possui 600 metros quadrados, se dividindo em vários ambientes em um ângulo de 360 graus, possibilitando uma visão de todo ambiente. O espaço recebeu equipamentos de alta tecnologia, como câmera termográfica (capaz de avaliar processos inflamatórios dos esportistas), piscina especial com recursos de inteligência e a esteira Alter G, idealizada pela Nasa e que permite que os jogadores corram com redução de 80% do peso, diminuindo o impacto e ajudando na recuperação dos atletas, principalmente em períodos de muitas viagens.
Texto: Matheus Alves
