Vasco joga contra Sport Recife, pela Liga Ouro de basquete - SóEsporte
Basquete

Vasco joga contra Sport Recife, pela Liga Ouro de basquete

Embalado após a grande vitória contra o Ginástico, em São Januário, o Gigante do Basquete viaja nesta quarta-feira (09/03) para Recife, onde enfrenta o Sport. O clube pernambucano perdeu seus dois primeiros compromissos, contra Campo Mourão (PR), jogando fora de casa. O ala-armador Robby Collum, último atleta contratado pelo Cruzmaltino, já mostrou o seu potencial ofensivo nas partidas iniciais, sendo o maior pontuador vascaíno somando os dois duelos.
vas bas
Robby Collum em ação contra o Ginástico- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Cestinha no confronto de estreia, na derrota para o time mineiro por 79 a 76, o americano vem provando o que o treinador Christiano Pereira comentou antes de sua chegada. Na oportunidade, o comandante afirmou que o jogador seria importante para “puxar pontos” para a equipe. Melhor do time também nos chutes de três pontos, com seis cestas nas duas partidas, o atleta conversou com o Site Oficial e comentou sobre esta característica.
– Nosso ataque foi superior no segundo jogo e cada atleta se sentiu melhor. Nosso sistema e movimentos melhoraram. Esta característica de arremessar de três pontos é importante para mim e para o time. Treino muito para que dê certo e meus companheiros fizeram um bom trabalho, conseguindo me deixar livre em algumas situações, para que pudesse arremessar com tranquilidade – disse Collum.
Contra os pernambucanos, jogando pela primeira vez fora de casa, a experiência e eficiência do norte-americano serão primordiais para que o Almirante consiga buscar dois triunfos importantes.
– Precisamos continuar no mesmo caminho. É como o treinador falou, nossa atitude foi importante na última partida. Temos que nos manter crescendo e evoluindo com nossa defesa e nosso ataque. Vamos tentar jogar bem fora de casa. Aqui no Rio foi muito legal ter a torcida do lado. Eles são importantes para nós – afirmou o atleta.

Texto: Thiago Moreira

Sport tem mais um reforço para a Liga Ouro
Ala Luizinho retorna ao SportFoto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O Sport tem mais um reforço para a Liga Ouro. Na verdade, o nome que vem compor o elenco já é um velho conhecido – e bastante querido –  da torcida leonina. O ala Luizinho está de volta ao Ginásio Marcelino Lopes, a casa do basquete rubro-negro. Luiz Fernando Lima dos Santos, 22 anos, chega para a sua terceira temporada no Clube.

Ele chegou ao Recife na tarde desta segunda-feira (07) e já seguiu direto para o treino na Ilha do Retiro. Já focado no Vasco, junto com todo o time, o ala pode estar em quadra, na próxima quinta-feira (10), na estreia do Sport em casa, às 20h.

O ala chegou ao Sport entre os reforços para o elenco que disputaria a LDB em 2014. Bem aproveitado no time, seguiu compondo o grupo em outros torneios como a Liga Ouro, além de outras edições da LDB. Na última edição da Liga de Desenvolvimento fez parte da equipe que conquistou o bronze inédito na maior competição de basquete de base do país.

Familiarizado com o Recife, com a torcida rubro-negra e com a divisão de acesso ao NBB, Luizinho tem perfil e responsabilidade de capitão no elenco rubro-negro. De volta à Ilha, ele demonstra entusiasmo. “Fiquei feliz em retornar. Eu me identifico muito com a torcida, com o Clube, o time e a comissão. Meu retorno é para seguir somando aqui no Sport e para novamente brigarmos pelo título da Liga Ouro”, disse o ala.

Luiz é natural de Santos-SP, tem 1m98, passou por clubes como o Ginástico-MG, adversário do Leão na disputa pelo título da Liga Ouro. Começou a jogar basquete aos oito anos, com o irmão que já era atleta. Foi campeão paulista, do Nordeste, bronze na LDB com o Sport e vice-campeão da Liga também com o Leão.

 

Site Oficial do Sport Recife 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.