Veja o que cada time tem de fazer para atingir seu objetivo no Grupo A - SóEsporte
Futebol

Veja o que cada time tem de fazer para atingir seu objetivo no Grupo A

seriecNada menos do que sete times brigando por três vagas restantes e três brigando também contra o rebaixamento. Destes, dois brigam, ao mesmo tempo, para avançar à segunda fase e também contra o rebaixamento. De acordo com o site seriec.com.br confira a situação do Grupo A: o que cada clube precisa fazer para atingir seu objetivo na última rodada.

Santa Cruz – já classificado, dificilmente perde a vantagem nas quartas-de-finais. Além de perder o jogo contra o Treze, Fortaleza ou Sampaio (que duelam no Ceará) tem de vencer, da mesma forma Luverdense ou Águia (que também jogam um contra o outro) terá que ganhar e tirar uma diferença de 6 gols de saldo (Luverdense) ou 7 (Águia).

Fortaleza – garantirá classificação com vitória em casa sobre o Sampaio Corrêa. Para conseguir vantagem de decidir o acesso em seus domínios, terá de vencer e não ver uma diferença de 8 gols de saldo (Luverdense) ou 9 (Águia) ser descontada. Explicando melhor: vencendo o Sampaio, o Leão só perde vaga entre os dois primeiros se Águia ou Luverdense, que jogam um contra o outro, promover uma goleada histórica na última rodada. Se empatar, terá que torcer para que se realizem três entre as quatro hipóteses seguintes: empate entre Luverdense e Águia, não-vitória do Treze, não-vitória do Brasiliense e que o CRB não vença o Baraúnas por 10 gols de vantagem. Já uma derrota leva o Leão a torcer para que haja vencedor em Luverdense x Águia, que o Treze perca ou empate com o Santa Cruz, que o Brasiliense não vença o Cuiabá e que o CRB não vença o Baraúnas.

Luverdense – obtém classificação com vitória em casa sobre o Águia. Se empatar, precisará que o Treze não vença o Santa Cruz em Campina Grande e que o Brasiliense não ganhe do Cuiabá no Distrito Federal, e que o Fortaleza perca para o Sampaio Corrêa no Ceará ou o CRB não vença o Baraúnas por dois gols de diferença em Maceió.

Águia – se vencer o Luverdense, garante vaga na segunda fase. Caso empate, terá de torcer para que o Treze não vença em casa o Santa Cruz, que o Brasiliense não bata o Cuiabá no Distrito Federal, que o Fortaleza perca para Sampaio Corrêa no Ceará e que o CRB não vença o Baraúnas em Maceió.

Treze – conseguirá classificação com vitória sobre o Santa Cruz em Campina Grande. Se empatar, não há combinação que o leve para a segunda fase.

Brasiliense – terá de vencer o Cuiabá e torcer para que o Treze não vença o Santa Cruz para se classificar. Livra-se do rebaixamento empatando com o Cuiabá. Se perder, torcerá para que o CRB perca do Baraúnas em Maceió para não ingressar na Série D.

Sampaio Corrêa – garante classificação com empate diante do Fortaleza no Ceará, a não ser que o Brasiliense ganhe do Cuiabá por 15 ou mais gols de vantagem. Se perder, torcerá para que se realizem pelo menos três das quatro hipóteses seguintes: que o Treze não vença o Santa Cruz na Paraíba, que o Brasiliense não vença o Cuiabá no Distrito Federal, que não haja vencedor entre Luverdense x Águia e que o CRB não vença o Baraúnas em Maceió descontando uma diferença de 9 gols de saldo.

CRB – um empate em casa diante do Baraúnas livra o Galo do rebaixamento. Se quiser classificação, terá de ganhar por dois gols de vantagem e torcer para que se concretizem três das quatro hipóteses seguintes: empate entre Luverdense e Águia, não-vitória do Treze sobre o Santa Cruz, não-vitória do Brasiliense sobre o Cuiabá e derrota do Fortaleza para o Sampaio Corrêa.

Cuiabá – para se livrar do rebaixamento, só a vitória sobre o Brasiliense em Taguatinga. Qualquer outro resultado manda o Dourado de volta à Série D depois de dois anos de participação na Terceira Divisão.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.