O JOGO

João Victor supera marcação do jogador do Botafogo/PB
Confiando na conquista de um resultado positivo, o Vasco iniciou a partida pressionando a equipe paraibana. O Cruzmaltino teve mais posse de bola que o adversário nos primeiros 45 minutos, mas não conseguiu levar perigo para a meta defendida pelo goleiro Sancler. Bem postado defensivamente, o Botafogo apostou nos contra-ataque e deu trabalho para o camisa 1 cruzmaltino. João Pedro precisou fazer pelo menos duas grandes intervenções antes do cronômetro apontar 30 minutos.
O arqueiro do Gigante da Colina, porém, nada conseguiu aos 33 minutos, quando Walter aproveitou cruzamento oriundo do flanco esquerdo e empurrou a bola para o fundo das redes:Botafogo/PB 1 x 0. A equipe de São Januário buscou a reação logo na sequência, com Robinho. O camisa 10 cobrou falta com categoria e só não empatou o jogo devido a um desvio providencial da barreira. Antes da etapa inicial chegar ao fim, Robinho lançou a bola na pequena área e João Victor, sem marcação, testou para fora.

Robinho quase empatou o jogo através de uma cobrança de falta
O Vasco retornou para o segundo tempo disposto a reverter o placar e assustou logo no princípio com Paulo Vitor. O atacante obrigou o goleiro Sancler a fazer duas grandes defesas. Melhor em campo, o Almirante buscou de todas as formas igualar o marcador, mas não obteve sucesso. Paulo Vitor, outra vez, Felype Hebert, Gabriel Buriche e Hugo Borges foram os que mais tentaram. No fim, triunfo do time paraibano, que abdicou do ataque na etapa final.
Escalação do Vasco: João Pedro, Cayo Tenório (Elias), Athyla, Arthur e Gabriel Buriche; Rafael França (Alexandre), João Victor (Patrick) e Robinho (Dudu); Paulo Vitor, Hugo Borges e Felype Hebert. Treinador: Marcus Alexandre.

Felype Hebert sendo acompanhado de perto pelo defensor- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Texto: Carlos Gregório Júnior
