VI Seminário de Gestão Esportiva FGV | FIFA Master Alumni terá debates sobre inovações e estratégias no esporte - SóEsporte
Futebol

VI Seminário de Gestão Esportiva FGV | FIFA Master Alumni terá debates sobre inovações e estratégias no esporte

A Fundação Getulio Vargas promove no dia 26 de agosto, no Rio de Janeiro, o VI Seminário de Gestão Esportiva FGV | FIFA Master Alumni. O evento reunirá profissionais da indústria para discutir a gestão esportiva contemporânea no Brasil e no mundo. Entre os assuntos a serem abordados estão estratégias para promover transformações no esporte, novas plataformas para transmissão de conteúdo, melhores práticas de comunicação, engajamento de torcedores e outros assuntos para o desenvolvimento da indústria esportiva.

Para o coordenador acadêmico do curso da Fundação Getulio Vargas em gestão, marketing e direito no esporte, Pedro Trengrouse, o esporte brasileiro precisa de uma inovação disruptiva. Segundo ele, as novas tecnologias promovem transformações cada vez mais rápidas na sociedade moderna e os profissionais do setor precisam estar atentos aos novos modelos para não ficar para trás.

“Aos clubes, não basta apenas melhorar a gestão e continuar oferecendo mais do mesmo. A fragmentação do consumo de entretenimento e informação através dos mais variados canais é oportunidade para cultivar relacionamentos mais sólidos com torcedores e patrocinadores”, afirma Pedro Trengrouse.

Opinião compartilhada com o palestrante Marcus Vinicius Freire, ex-diretor executivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que recentemente estudou na Singularity University, na Califórnia, situada no parque de pesquisas da Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço (Nasa), na sigla em português. “Ciência e tecnologia são ingredientes fundamentais na nova cultura de preparação para o atleta. Vou contar um pouco da minha experiência no COB e tudo o que aprendi estudando nos EUA”, ressalta.

Transmissões e Redes Sociais – Na ocasião, alguns palestrantes também comentarão como a tecnologia muda, de forma cada vez mais acelerada, o meio de proliferação do esporte. Se, antes, havia uma dependência enorme da televisão, agora outros meios se fortalecem para criar alternativas ao modelo. A jornalista especializada no segmento Mariucha Moneró também vai relatar como atletas e marcas esportivas ganharam um grande aliado na disputa diária por ampliar a comunicação com as redes sociais e mostrar que, se bem utilizadas, podem trazer resultados expressivos para o mundo esportivo.

Programação:

Das 8h30 às 9h – Credenciamento

Das 9h às 9h30 – Abertura
Maria Alice Mendes – Superintendente de Produtos On-Line – FGV
Ricardo Trade – CIES Local Coordinator of the FIFA/CIES Programme – Brazil at CIES

Das 09h30 às 11h – Novas Estratégias para Organizações Esportivas
Prof. Mikkel Draebye – Professor of Entrepreneurship, Strategy and Sports Management at SDA Bocconi School of Management. Business Advisor

Das 11h às 11h40 – Inovação Disruptiva no Esporte
Marcus Vinicius Freire – Ex-Diretor Executivo de Esportes do Comitê Olímpico do Brasil
Rafael Pulcinelli – Head of Consumer Connections – Ambev

Das 12h20 às 12h30 – Fechamento da manhã
Participação especial – Wanderley Abreu Junior – CEO na Storm Security & Safety Systems

Das 12h30 às 14h – Almoço

Das 14h às 14h40 – Esporte nas Redes
Marcelo Campos Pinto – CEO na Sportsmaster Marketing Esportivo
Cássio Brandão – Business Development Manager – Publicis Groupe at Google

Das 15h20 às 15h30 – Fechamento do painel
Participação especial – Sami Arap (Rugby Brasil)

Das 15h30 às 16h – Coffee break

Das 16h às 17h – Desafios e Oportunidades da Comunicação Esportiva na Era Digital
Mariucha Moneró – Diretora da MMoneró Comunicação
João Pedro Paes Leme – Diretor e Proprietário da AlterContent

Das 18h às 18h30 – Encerramento do dia
Pedro Trengrouse – Coordenador Acadêmico do Curso FGV – FGV Online
Rebecca Seoane – Coordenadora de Produtos On-Line – FGV

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.