Vila Nova e Treze se enfrentam neste domingo, às 18 horas, no Estádio Serra Dourada, pela partida de volta das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo valerá um dos quatro acessos à Série B de 2014.
O confronto é histórico para o Treze, que nunca figurou na Segunda Divisão Nacional, e encara o Vila como o “jogo do século”. Como venceu a partida de ida, em Campina Grande, por 1 a 0, o time joga por um simples empate. Logicamente, nova vitória também dá ao alvinegro a classificação.
Para o Vila Nova, que tenta retornar à Série B, só uma vitória por dois gols de diferença lhe garante a vaga. O time é tradicional no país, mas caiu de divisão por causa de administrações amadoras.
A diretoria do Atlético Clube Goianiense gentilmente cedeu o campo de treinamento do time para que os atletas do Galo realizassem um recreativo. O trabalho foi realizado na manhã deste sábado (26).
O árbitro Luiz Flávio de Oliveira (federação paulista), o mesmo que apitou o jogo entre Águia de Marabá e Treze, na fase de classificação, quando o Galo foi derrotado por 5 a 2, será o juiz da decisão de domingo (27), contra o Vila Nova.
Ele será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Carlos Berkenbrock (SC). O quarto árbitro será Wales Martins de Souza (DF).
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Logo-320x91-1.png)