Vila Olímpica Paraíba recebe Festival de Ginástica Rítmica neste domingo - SóEsporte
Atletismo

Vila Olímpica Paraíba recebe Festival de Ginástica Rítmica neste domingo

Por meio do curso de Educação Física, uma Universidade de João Pessoa realiza o Festival de Ginástica Rítmica, que visa valorizar e incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes.

O evento faz parte da avaliação da disciplina “Modalidades Esportivas de Ginástica”, quando cerca de 100 atletas estarão participando. O festival será realizado neste domingo (18), na Vila Olímpica Paraíba, das 9h às 15h.

De acordo com a professora da disciplina, Fernanda Albuquerque, a atividade está sendo organizada pelas turmas do terceiro período do curso de Educação Física. “São aproximadamente 100 alunos que estão na organização e realização do evento. Através deste festival, além do incentivo a prática esportiva, os estudantes estarão sendo avaliados”, informou a professora.

Os competidores são alunos de escolinhas de ginástica e ONGs, com atletas que têm entre seis e 14 anos de idade e que vão competir em cinco categorias: bola, arco, fita, maças e corda. A Vila Olímpica Paraíba fica no Bairro dos Estados, na rua Desportista Aurélio Rocha 863, em João Pessoa.

Na foto, a apresentação da atleta do Colégio Motiva, Letícia Lacerda, durante uma competição no ginásio do Clube dos Oficiais, em João Pessoa.

Assessoria de Imprensa – Fotos: Fábio Cardoso

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.