Muitos erros, precipitação diante de um time rápido e repleto de jogadores que buscam por oportunidades entre os titulares. Esta foi a leitura do jogo diante do Treze, deste sábado (18), feita pelo técnico Marcelo Vilar.
O treinador não se surpreendeu com o futebol apresentado pela equipe de Campina Grande. Vilar explicou que a dificuldade era esperada, já que o adversário estava com uma garotada que vinha se preparando, esperando a sua chance, e que aproveitaram este que foi “o jogo da vida deles”.
Marcelo reconheceu o trabalho feito pelos atletas do Treze. “Eles jogaram bem, com velocidade, com a marcação forte e acabaram sendo premiados com aquele gol de falta”, lembrou o professor.
Além de ter um difícil adversário em campo, o técnico admitiu as falhas cometidas. “No primeiro tempo o Botafogo errou muito passe, foi muito precipitado e tomou muito contra-ataque. Uma equipe veloz como foi a equipe do Treze que foi lançada hoje, nós não podíamos ter dado aquele espaço. No segundo tempo, o time voltou com outra postura, dominou o jogo, criou oportunidades e não fez”.
O gol sofrido, disse Marcelo, dificultou ainda mais as coisas porque com o resultado adverso, a equipe do Treze teve condições de se fechar mais e atrapalhar mais as jogadas ofensivas do alvinegro da estrela vermelha.
Mas deixando este jogo no passado, o pensamento agora é no CSP, adversário da semifinal. Para este confronto, o Belo terá a vantagem de brigar por dois resultados iguais, um fato salutar para o comandante, mas que não mudará a postura ofensiva do time.
“A gente não pode jogar para empatar. A gente tem que jogar para ganhar e é ganhando que a equipe passa pra próxima fase”, afirmou completando que “o Botafogo tem as mesmas condições que tem Treze, Campinense e CSP e a gente espera que com algumas modificações a gente possa ser campeão”.
Essas modificações já foram discutidas pela comissão técnica ainda no vestiário do Estádio O Amigão, em reunião que durou cerca de meia-hora após o jogo deste sábado. Essas modificações foram mantidas em sigilo por Vilar.
Para finalizar, o técnico garantiu que o torcedor pode continuar apoiando o time porque a equipe buscará por ser Campeão do Estadual. “A gente sabe que existe uma ansiedade muito grande do torcedor com esse tempo todo sem conseguir título. O que a gente vê no momento é que tem possibilidade sim de chegar na Final e tirar o time desta angustia”.
O Botafogo inicia a fase final nesta terça-feira (21), quando enfrenta o CSP, às 20h30, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.
Elenco se reapresenta nesta tarde de domingo
A equipe do Botafogo não terá folga. Com o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paraibano 2013 já marcado para esta terça-feira (21), o elenco não irá descansar e volta aos trabalhos na tarde deste domingo (19).
O grupo se encontra no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno, onde será iniciada a preparação visando a partida diante do CSP. O treino está marcado para acontecer a partir das 16h.
Para este confronto, o Belo terá quase todo o elenco a disposição. Voltam ao time o volante Hércules e o zagueiro William Thuram que cumpriram suspensão, o primeiro pela expulsão no jogo do último dia 14, enquanto o segundo recebeu o terceiro amarelo no embate diante do Atlético.
De dúvida, fica apenas a liberação do meia Fábio Neves. O atleta sentiu o tórax, foi avaliado pelo médico Fábio Farias no vestiário, momentos antes do jogo deste sábado (18) e vetado para o Clássico diante do Treze, sendo substituído antes de entrar em campo pelo também meio-campista Zabotto.
O alvinegro da estrela vermelha tem a vantagem na semifinal e briga por dois resultados iguais para avançar a Final do Estadual. O time irá decidir em casa esta vaga, com o segundo jogo com mando de campo do Belo.
A primeira partida da semifinal acontece na terça-feira, às 20h30, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão. Já o segundo confronto acontece na próxima sexta-feira (24), no mesmo horário e local.
Sub-15: Em campo alagado, Belo perde na Copa PB
A equipe do Botafogo Sub -15 jogou, na manhã deste sábado (18), em partida válida pela Copa Paraíba da categoria. O placar terminou em 1 a 0 para o Força Comunitária, que jogou em casa, no campo da Associação José Américo.
O Belo estava com cinco desfalques, devido a contusões, o que dificultou a escalação dos titulares. Além disso, as fortes chuvas que caem em João Pessoa nos últimos dias deixou o campo com problemas e alagado. Ambos os times tiveram dificuldade de praticar um bom futebol.
Mesmo com as dificuldades, os garotos do alvinegro da estrela vermelha fizeram um jogo bem disputado. O único gol saiu de um lance de bola parada.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado (25), quando receberá, no jogo de volta, o Força Comunitária, no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno. Para avança para próxima fase, o Belo precisa fazer dois gols ou mais e vencer por um gol de diferença. Caso vença por 1 a 0, a classificação será decidida nos pênaltis.
com informações do Botafogo