A equipe do Botafogo realizou, na tarde desta quarta-feira (10), um coletivo no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão. O trabalho foi comandado pelo técnico Marcelo Vilar e o seu auxiliar, Antônio Carlos (Totonho).
Eu seu primeiro trabalho com bola após a vitória diante do CSA, o Belo contou com quase todo o elenco. O volante Hércules voltou ao grupo após o tratamento no joelho direito e está à disposição de Vilar.
A falta ficou por conta do lateral direito Ferreira que sofreu uma pancada na panturrilha esquerda e foi poupado do treinamento. Mas ele deve retornar já na segunda-feira (15), posto que não foi diagnosticada nenhuma lesão na área, apenas um incômodo.
Com Ferreira fora, Toninho entrou para os titulares no coletivo. O treino durou 60 minutos, dividido em dois tempos e com três times, contando com o grupo das categorias de base, sempre utilizado por Marcelo.
Nesta quinta-feira (11), a equipe volta ao Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno. A partir das 16h acontece um treino técnico, novamente com todo o elenco. O Botafogo treina visando a quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D 2013, quando recebe o Vitória da Conquista/BA, dia 21, às 16h.
O treinador do Botafogo, Marcelo Vilar usa três formações durante treino, buscando encontrar melhor time.
O time considerado titular começou o treino com Genivaldo, Totinho, Marcel, André Lima e Celico; Zaquel, Pio, Doda e Lenílson; Rafael Aidar e Warler.
Os reservas, na primeira parte do treino foram Remerson, Marquinhos, Mario, Everton e Rodrigo Ninja; Isaías, Hércules, Fábio Neves e Gil Bala; Fausto e Paulinho Macaíba.
Já a terceira formação esteve com Edson (Andrezon), Evandro, Sadan, Genilton e Leo; Jacson, Juninho, Djavan e Michel; Edgard e Romarinho.