
O maranhense Datinha tenta o chute num dos bons lances da partida em Santos
(Marcello Zambrana / DGW)
Invicta há 42 partidas, a Seleção Brasileira tem mais um compromisso importante pela frente. Bicampeão da Copa Intercontinental (2016-2014), o Brasil vai até Dubai (Emirados Árabes) no final deste mês (31 de outubro a 4 de novembro) para lutar por mais um título sob o comando de Gilberto Costa. O treinador anunciou nesta terça-feira, dia 17, a lista de 12 convocados para a competição, mantendo a base campeã invicta da Copa do Mundo FIFA Bahamas, e apenas uma novidade: o defensor Antonio (Vasco da Gama), que fará a sua estreia com a camisa amarelinha.
– Estou muito feliz, não esperava a convocação, então foi uma feliz surpresa. Vestir a camisa da Seleção Brasileira é uma realização, é a certeza de que estou no caminho certo e que preciso estar trabalhando cada vez mais e mais forte para abrir portas. Vou dar o meu máximo para que seja apenas a primeira de muitas, estou muito motivado, muito feliz com essa oportunidade – afirmou Antonio, de apenas 22 anos, campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores este ano com a camisa cruzmaltina.
Os defensores Catarino e Daniel Zidane foram chamados para o período de treinamentos, mas recusaram a convocação.
A Seleção Brasileira está no Grupo A, chave que tem ainda os anfitriões Emirados Árabes, Portugal e Egito, e inicia os treinamentos nesta quarta-feira, dia 18, no recém-inaugurado Centro de Esportes de Praia do Santos Dumont, em Boa Viagem, em Recife (PE). A equipe embarca para Dubai no dia 26.
Sob o comando de Gilberto, o Brasil disputou nove competições e está invicto com nove títulos: Liga Sul-Americana Zona Norte 2017 (Lima-Peru), Copa do Mundo 2017 (Nassau-Bahamas), Mundialito de Portugal (Cascais-2017), Eliminatórias Conmebol 2017 (Assunção-Paraguai), Copa América 2016 (Santos-SP), Copa Intercontinental 2016 (Dubai-Emirados Árabes), Mundialito Brasil 2016 (Santos-SP), Mundialito Cascais 2016 (Cascais-Portugal) e Sul-Americano 2016 (Vitória-ES).
Abaixo a relação de convocados.
Goleiros – Mão (Corinthians-SP) e Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)
Defensores – Bruno Xavier (Catania-ITA), Filipe (Delta Saratov-Rússia), Fernando DDI (Corinthians-SP), José Lucas (Sambenetesse-ITA) e Antônio (Vasco da Gama-RJ)
Atacantes – Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Datinha (Sampaio Corrêa-MA), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Lucão (Vasco da Gama-RJ) e Rodrigo (Botafogo-RJ)
