Você acompanha minuto a minuto: Salgueiro x Botafogo, no Cornélio de Barros, pela Série C do Campeonato Brasileiro de 2015, fase de idade, primeiro turno.
Começa o jogo no Carnélio Barros, com o Salgueiro partindo para o ataque, mas o meia Anderson Paraíba chutou franco, para defensa de Genivaldo.
O Botafogo deu o troco, com jogada de Samuel, mas a bola ficou tranqüilo para o goleiro Luciano.
Nova investida do Botafogo, com a bola sendo dominada por João Paulo, mas sem perigo.
O lateral Marcos Tamadaré que transou, com volante Rodolfo que bateu forte, pela linha de fundo.
Jogando pela lateral direita, Gustavo cruzou bateu na zaga e na volta Guto tentou de perna direita, sem perigo.
A grande chance do Botafogo aconteceu aos seis minutos, em cobrança de escanteio com João Paulo, mas Doda não aproveitou.
O meia Moreilândia chutou forte e o goleiro Genivaldo salvo com o pé direito, evitando o primeiro gol.
O Botafogo faz boa jogada com João Paulo, mas o atacante Beto não aproveitou a sobra de bola.
Mais uma vez, o goleiro Genivaldo apareceu no jogo, depois de um forte chute do meia Moreilândia.
De tanto pressionar, o Salgueiro abriu o placar aos 16 minutos,do primeiro tempo, atreves de Anderson Lessa, aproveitando sobra do goleiro Genivaldo. O atacante Anderson Lessa marcou três gols e Cássio (S), Beto (B).
O Botafogo deu o troco imediatamente, com o atacante Beto completando jogada do lateral Alex Cazumba, aos 20 minutos do primeiro tempo.
O jogo continua eletrizante com os dois times buscando o caminho do gol. O Salgueiro já teve chance de marcar o segundo, mas o Botafogo case vira o placar, com João Paulo.
Mas, foi o Salgueiro que voltou a mexer no placar, mais uma vez com Anderson Lessa, depois de um cruzamento de Daniel, aos 32 minutos do primeiro tempo.
Quando minutos depois, Anderson Lessa entrou para a história do fantástico, fazendo o terceiro gol dele, completando cruzamento de Anderson Paraíba.
Final do primeiro tempo, com vitória do Salgueiro por 3 a 1. Para o treinador Ramiro Souza, “o Botafogo marcou a bola e esqueceu de marcar os jogadores adversário”.
Começa o segundo tempo, com o Botafogo fazendo troca de Samuel por Rone Dias.
A primeira chance na etapa final foi do Botafogo, com o próprio Rone Dias, mas a bola ficou com o goleiro.
O meia Paulinho Mossoró fez boa jogada e chutou forte com a bola batendo na trave, em jogada perigosa.
O árbitro marcada falta contra o Botafogo e aplica cartão amarelo para Rone Dias.
Na cobrança o atacante Cássio recebeu o passe passou por três adversários e na saída do goleiro marcou o quarto gol, fazendo 4 a 1, para o Salgueiro.
Enquanto a pontuação tem semelhança, o aproveitamento é totalmente diferente entre os dois times. O Botafogo conseguiu apenas dois pontos como visitante, empatando com Águia Marabá-PA (2×2) e ASA-AL (1×1). Depois amargou duas derrotas para Vila Nova-GO (2×0) e Fortaleza (3×0).
Na condição de mandante, o salgueiro precisa afastar definitivamente, o tabu de não vencer, decepcionando sua torcida. O Carcará do Sertão foi derrotado pelo Vila Nova/GO (1×0) e pelo Fortaleza-CE (1×0) e empatou com ASA/AL (1×1) e com o Águia Marabá/PA (0x0).
Ficha técnica
Salgueiro-PE x Botafogo – PB
Horário: 16h00
Local: Estádio Cornélio de Barros
Cidade: Salgueiro-PE
Árbitro: Denis Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Maxwell Rocha (AL) e Fernando Antonio (PE)
Salgueiro: Gleibson; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério, Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Anderson Paraíba e Fagner; Anderson Lessa e Casagrande. Técnico: Sérgio China
Botafogo: Genivaldo, Gustavo, Fabrício, André Lima e Alex Cazumba; Zaqueu, Guto (Nata), Doda e Samuel; Beto e João Paulo. Técnico: Ramiro Sousa
