VOCÊ SE LEMBRA DO VOLANTE SANDRO?
Ele nasceu na nossa querida capital João Pessoa –PB, precisamente no dia 31 de maio de 1978, foi por seus pais registrado com o nome de ALESSANDRO DE SOUZA MOREIRA, mas para o mundo da bola ele ficou conhecido como o volante “SANDRO”.
Quando adolescente, SANDRO ingressou na base do extinto Parahyba Esporte Clube, equipe amadora desta capital e posteriormente foi para o famoso time da Sociedade Esportiva Estudante, do Bairro de Cruz das Armas, presidida pelo abnegado desportista Hélio Feitosa, onde foi campeão paraibano juniores, em 1997. O seu dinâmico futebol começou a chamar a atenção das equipes que disputavam o campeonato de profissionais.
No ano de 2000, o nosso homenageado iniciou a sua carreira como profissional defendendo as cores alvinegras do Santos de Tereré Futebol Clube, tradicional agremiação que ajudou muitos jovens na aventura de ser jogador profissional. O Santos servia como uma espécie de vestibular do futebol para iniciantes. Posteriormente SANDRO teve a oportunidade de vestir a camisa do Santa Cruz Recreativo Esporte Clube, da cidade de Santa Rita – PB e no Picuí Club, da cidade de Picuí – PB.
SANDRO também jogou e obteve experiência no futebol cearense, quando em 1998 esteve no Ferroviário Atlético Clube e no futebol brasiliense, quando defendeu a equipe do Paranoá Esporte Clube. Mas quando foi em 2005, jogando no Picuí Club, ele resolveu pendurar as suas chuteiras encerrando a sua curta carreira de jogador profissional passando a dedicar-se ao estudo e a atual carreira de treinador.
Paralelamente a sua carreira de atleta, SANDRO não relaxou e buscou sempre o seu aperfeiçoamento profissional, estudando e concluindo cursos de treinador na IBGM \Unibra do Recife, PE, e aperfeiçoamento na UFRN. Esses conhecimentos adquiridos dentro das quatro linhas e em salas de aula, hoje são retransmitidos em escolinhas de futebol que coordena e no futebol máster, onde treina as boas equipes da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB e a seleção da Ordem dos Advogados do Brasil –OAB.
Mesmo tendo uma carreira curta como atleta, o nosso homenageado lembra com saudade dos ensinamentos dos seus treinadores Hélio Feitosa, Jailson de Oliveira e tantos outros que contribuíram com a sua formação. Ele também recorda das viagens, das partidas bem disputadas e da dedicação de todos os envolvidos em uma partida de futebol profissional.
Para nós torcedores, cronistas e desportistas paraibanos, ficou a certeza de que o senhor ALESSANDRO DE SOUZA MOREIRA, o popular volante “SANDRO”, escreveu o seu nome com tintas douradas e perpétuas na brilhante história do futebol paraibano.
Por Serpa Di Lorenzo
Causos & Lendas do Nosso Futebol