O voleibol brasileiro está de luto com a morte do paraibano Potengi Lucena, ocorrida nesta terça-feira, em João Pessoa, onde ele morava. Foi presidente da Federação Paraibana de Voleibol e diretor da Confederação Brasileira de Voleibol. A informação foi dada pelo repórter Rivaldo Leite, na Rádio Tabajara, nas primeiras horas desta terça-feira.
Em informa a CBV através da Assessoria de Comunicação noticiou o fato “Faleceu na manhã desta terça-feira (04.11) em João Pessoa, o diretor-secretário da Confederação Brasileira de Voleibol e presidente da Federação Paraibana de Voleibol, Potengi Holanda de Lucena. Popó, como era conhecido, era engenheiro civil, foi vereador em João Pessoa e ocupou cargos de secretário municipal e estadual de infraestrutura.
Nascido em 10 de abril de 1944 na capital João Pessoa, filho do lendário Tenente Lucena, Popó foi dirigente de esportes antes de assumir a Federação de Voleibol da Paraíba. Um dos maiores incentivadores dos Campeonatos Brasileiros de Seleções, ele já foi vice-presidente na CBV, e atualmente integrava a diretoria com o cargo de diretor-secretário, o segundo na linha sucessória do atual presidente Walter Larangeiras, o Toroca.
“O voleibol não perde apenas um presidente de federação, perde alguém que se doava para ver esta modalidade crescer. Temos uma realidade bem diferente do que sonhamos, mas o Popó era um daqueles que o sonho ficava perto da realidade. Ele fazia o voleibol acontecer e um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do vôlei de praia no Brasil,” destacou o presidente da CBV, Toroca.
A morte de Popó aconteceu em razão de complicações cardíacas. Desde a semana passada ele estava internado no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa. O velório será na mortuária Morada da Paz (Avenida Pedro II), e o sepultamento será no cemitério Parque das Acácias.